Sindicato dos Papeleiros entrega abaixo-assinado ao prefeito de Piracicaba pedindo rotatória na estrada velha de Tupi

Por Divulgação/Sindicato 03/10/2011 às 10:48

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, Francisco Pinto Filho, o Chico, acompanhado de diretores da entidade, entrega na manhã desta terça- feira, 4 de outubro, abaixo-assinado com mais de 1.100 assinaturas solicitando a construção de uma rotatória na Estrada Velha de Tupi, em frente à AUMA (Associação Amigos dos Autistas) e à Sede Campestre da entidade, no Bairro Conceição. De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Pinto Filho, o Chico, a construção desta rotatória facilitará o acesso tanto para quem se dirige à Sede Campestre do Sindicato, ao Restaurante Angatu, assim como ao Bairro Conceição, onde residem dezenas de famílias.

Chico conta que o local, da maneira que está, é bastante perigoso, uma vez que quem trafega no sentido Piracicaba-Tupi, ao fazer o acesso ao bairro tem que cruzar a rodovia, praticamente sem visibilidade. "A topografia altera bem naquela altura, impedindo os motoristas de ter visão sobre o tráfego, o que pode ocorrer acidente grave", ressalta.

Com o abaixo-assinado, que tem o apoio de usuários e moradores do bairro, o objetivo é de sensibilizar o Poder Publico para a necessidade da construção desta rotatória, uma vez que no local já ocorreram diversos acidentes. "A construção de uma rotatória, com certeza, reduzirá, e muito, os riscos de acidentes", diz o presidente do sindicato.