Senado: Suspensão de decretos sobre armas e munições está na pauta desta quinta-feira

Por Agência Senado 15/04/2021 às 12:28

O Senado pode votar nesta quinta-feira (15) o projeto de decreto legislativo, que apensado a outros 13 PDLs, cancela quatro decretos do presidente da República, Jair Bolsonaro, os quais ampliam o acesso a armas e munições (PDL 55/2021). Também estão na pauta projetos de estímulo ao crédito, proteção às gestantes durante a pandemia, regularização fundiária e patrimonial e atendimento preferencial para doadores de sangue e medula óssea.  

O projeto que suspende os decretos presidenciais seria votado na última semana, mas a votação foi adiada a pedido do relator, senador Marcos do Val (Podemos-ES), que pediu mais tempo para elaborar seu relatório. A entrada em vigor dos decretos estava prevista para esta semana, mas uma liminar concedida pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu vários dispositivos.

O PDL 55/2021 foi apresentado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA) e tramita em conjunto com outros projetos semelhantes, apresentados após a edição dos decretos presidenciais, em fevereiro.

(Foto Pedro França/Agência Senado)