Semana do Alistamento Eleitoral começa nesta 2ªfeira

Por Redação 02/10/2011 às 17:12

Os Cartórios Eleitorais de todo o Estado de São Paulo iniciam nesta segunda-feira (3) a Semana do Alistamento Eleitoral, que seguirá até o dia 7. O principal objetivo é  motivar os eleitores a procurar o cartório eleitoral com antecedência, considerando as eleições municipais de 2012. O atendimento será das 9 às 17 horas.

O jovem que for tirar seu título pela primeira vez, deve apresentara seguinte documentação: documento de identificação (pode ser RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar (homens que já completaram 18 anos de idade).

O eleitor que precisa fazer transferência de seu título de eleitor em decorrência de mudança de domicílio precisa comparecer ao cartório munido de documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, etc), comprovante de residência recente, título de eleitor e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver.

Para obter a segunda via do título de eleitor, basta ir a seu cartório eleitoral com documento de identificação e com os comprovantes de votação que possuir.