Sem muita criatividade, São Bento e Rio Branco empatam sem gols em Sorocaba

Por 07/07/2024 às 12:40

Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Deu empate sem gols na partida equilibrada, disputada entre São Bento e Rio Branco, na manhã deste domingo (07), no estádio Walter Ribeiro, pela quarta rodada da Copa Paulista. O duelo entre os times de Sorocaba e Americana valia a liderança da chave.

Melhor para o Tigre da Paulista, que com o ponto arrancado fora de casa, assumiu o primeiro lugar do Grupo 4 após o fechamento da rodada, com sete pontos, contra seis do Primavera, e cinco do São Bento, terceiro colocado. O Capivariano é o quarto, com três, e o Red Bull Bragantino soma um ponto.

No duelo, o Bentão esteve melhor no primeiro tempo tomando mais a iniciativa da partida. No segundo, o Rio Branco dominou todas as ações e criou algumas chances para marcar, e teve um gol anulado pela arbitragem, que deu impedimento. No geral, o placar acabou sendo justo pela produção das duas equipes.

O JOGO

O jogo começou muito disputado em Sorocaba. Com menos de um minuto, o Bento, que tomou mais a iniciativa, foi ao ataque e Wesley Barbosa levou perigo ao chutar rente à trave de Luan. O Rio Branco respondeu aos oito, num cruzamento rasante de Gustavo, mas o ataque do Tigre não chegou a tempo.

Novo ataque azul e Barreto cobrou falta rasteira aos 14, mas Luan defendeu com tranquilidade. O Rio Branco marcava bem e o São Bento teve dificuldades em infiltrar na boa defesa do Tigre nos 30 minutos iniciais. Felipinho arriscou o chute de fora aos 28, mas Luan defendeu bem. Quatro minutos depois, Felipinho cruzou e Marcos Nunes quase aproveitou.

O Tigre voltou ao ataque duas vezes com perigo fim do primeiro tempo: aos 38, numa outra descida de Gustavo, que cruzou e Wagninho chegou atrasado, perdendo grande chance, e aos 42, com Grigor, que veio trabalhando a bola e bateu forte na entrada da área para uma grande defesa do goleiro André, do Azulão, fechando o primeiro tempo sem gols em Sorocaba.

O cenário mudou no segundo tempo. O Rio Branco dominou todas as ações e foi muito mais perigoso, com um Bentão tendo dificuldade em chegar com perigo ao ataque. Com um minuto, Kayllan arriscou o chute e a bola subiu muito.

Vitinho desceu pela direita livre aos sete, e bateu sem direção, perdendo boa chance. O Tigre seguiu tentando: aos 15, com Fernando e aos 20, através de Vitinho. Em novo ataque forte do Rio Branco, Vitinho chegou pela direita e bateu cruzado, mas ninguém do ataque do Tigre chegou para aproveitar.

Aos 31, o Azulão voltou ao ataque e Marcos Nunes bateu na canhota, para fora. Um minuto antes, Marcos Uberaba marcou, mas o assistente deu impedimento e anulou o gol do Tigre. E não aconteceu mais nada no jogo, em Sorocaba.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na quinta rodada da Copa Paulista, dia 13 de julho, o São Bento vai a Indaiatuba encarar o Primavera, no Italo Mario Limongi, às 15h. O Rio Branco folga na próxima rodada e só volta a campo na sexta rodada, dia 20 de julho, e encara o Primavera, também em Indaiatuba.

PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - PSD
COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA D’OESTE-SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Convenção Ordinária para escolha de candidatos e/ou coligação

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Social Democrático – PSD de Santa Bárbara d’Oeste-SP, convoca seus convencionais, nos termos do que dispõe os arts. 16, 20 e 34 do Estatuto do Partido, para participarem da Convenção Ordinária a ser realizada no dia 22 de julho de 2024, às 20:00 horas, no escritório político, situada na Rua Joaquim de Oliveira n. 890, Centro, em Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: escolher os candidatos a titular e/ou vice para prefeito e os candidatos para vereador; aprovar as coligações partidárias; analisar e aprovar os planos e proposições de atuação política ou de governo dos seus candidatos; demais assuntos referentes às eleições de 2024 e outros temas de interesse partidário. São convencionais: os membros da Comissão Provisória Municipal ou seus suplentes; e os Vereadores, Deputados Estaduais, os Deputados Federais e os Senadores domiciliados nesta jurisdição eleitoral.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, em 17 de julho de 2024.

_________________________
Paulo César D’Elboux
Presidente Municipal do PSD

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT do município de Santa Bárbara d’Oeste-SP na forma de seus Estatutos e da legislação vigente, convoca os integrantes da Comissão Provisória Municipal, os Vereadores, os Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores do PDT com domicilio eleitoral no município , bem como, os presidentes de movimentos partidários legalmente organizados no município para a Convenção Municipal do PDT/Santa Bárbara d’Oeste, no dia 25/07/2024, com início às 19:00 horas e término previsível para as 22:00 horas, na Rua José Alves n.75, Vila Santana, desta cidade, para deliberação da seguinte, com funcionamento mínimo de três horas; (Art. 19, Parágrafo Único, do Estatuto Partidário), para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Aprovação da Escolha dos candidatos do PDT/Santa Bárbara d’Oeste ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 06 de outubro;
2. Decidir sobre alianças e coligações municipais;
3. Assuntos gerais;
4. Encerramento da convenção.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, 17 de julho de 2024.

_________________________
Adolfo Basso
Presidente do PDT/Santa Bárbara d’Oeste