Sem muita criatividade, São Bento e Rio Branco empatam sem gols em Sorocaba

Por 07/07/2024 às 12:40

Foto: Neto Bonvino/EC São Bento

Deu empate sem gols na partida equilibrada, disputada entre São Bento e Rio Branco, na manhã deste domingo (07), no estádio Walter Ribeiro, pela quarta rodada da Copa Paulista. O duelo entre os times de Sorocaba e Americana valia a liderança da chave.

Melhor para o Tigre da Paulista, que com o ponto arrancado fora de casa, assumiu o primeiro lugar do Grupo 4 após o fechamento da rodada, com sete pontos, contra seis do Primavera, e cinco do São Bento, terceiro colocado. O Capivariano é o quarto, com três, e o Red Bull Bragantino soma um ponto.

No duelo, o Bentão esteve melhor no primeiro tempo tomando mais a iniciativa da partida. No segundo, o Rio Branco dominou todas as ações e criou algumas chances para marcar, e teve um gol anulado pela arbitragem, que deu impedimento. No geral, o placar acabou sendo justo pela produção das duas equipes.

O JOGO

O jogo começou muito disputado em Sorocaba. Com menos de um minuto, o Bento, que tomou mais a iniciativa, foi ao ataque e Wesley Barbosa levou perigo ao chutar rente à trave de Luan. O Rio Branco respondeu aos oito, num cruzamento rasante de Gustavo, mas o ataque do Tigre não chegou a tempo.

Novo ataque azul e Barreto cobrou falta rasteira aos 14, mas Luan defendeu com tranquilidade. O Rio Branco marcava bem e o São Bento teve dificuldades em infiltrar na boa defesa do Tigre nos 30 minutos iniciais. Felipinho arriscou o chute de fora aos 28, mas Luan defendeu bem. Quatro minutos depois, Felipinho cruzou e Marcos Nunes quase aproveitou.

O Tigre voltou ao ataque duas vezes com perigo fim do primeiro tempo: aos 38, numa outra descida de Gustavo, que cruzou e Wagninho chegou atrasado, perdendo grande chance, e aos 42, com Grigor, que veio trabalhando a bola e bateu forte na entrada da área para uma grande defesa do goleiro André, do Azulão, fechando o primeiro tempo sem gols em Sorocaba.

O cenário mudou no segundo tempo. O Rio Branco dominou todas as ações e foi muito mais perigoso, com um Bentão tendo dificuldade em chegar com perigo ao ataque. Com um minuto, Kayllan arriscou o chute e a bola subiu muito.

Vitinho desceu pela direita livre aos sete, e bateu sem direção, perdendo boa chance. O Tigre seguiu tentando: aos 15, com Fernando e aos 20, através de Vitinho. Em novo ataque forte do Rio Branco, Vitinho chegou pela direita e bateu cruzado, mas ninguém do ataque do Tigre chegou para aproveitar.

Aos 31, o Azulão voltou ao ataque e Marcos Nunes bateu na canhota, para fora. Um minuto antes, Marcos Uberaba marcou, mas o assistente deu impedimento e anulou o gol do Tigre. E não aconteceu mais nada no jogo, em Sorocaba.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na quinta rodada da Copa Paulista, dia 13 de julho, o São Bento vai a Indaiatuba encarar o Primavera, no Italo Mario Limongi, às 15h. O Rio Branco folga na próxima rodada e só volta a campo na sexta rodada, dia 20 de julho, e encara o Primavera, também em Indaiatuba.