São Paulo vence o RB Bragantino no Morumbis e dorme no G4 do Brasileirão

Por 06/07/2024 às 22:08

Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo segue firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbis, pela 15ª rodada do torneio. Os gols foram de André Silva e Luciano, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía subiu para o quarto lugar, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O clube, porém, ainda pode sair do G4 caso o Bahia pontue diante do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. O Massa Bruta, por sua vez, está em sétimo, com 22.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 16ª rodada da Série A. Já o Bragantino só volta a campo no dia 13, quando encara o Cruzeiro, fora de casa, pela 17ª rodada.

O jogo

Apesar do embate ser no Morumbis, que contou com um bom público, o Red Bull Bragantino tentou se lançar ao ataque no começo. Com oito minutos, Sasha aproveitou cobrança de escanteio e obrigou Jandrei a fazer ótima defesa. Mais tarde, Lincoln recebeu com muita liberdade na intermediária e bateu colocado, com perigo.

Do outro lado, o São Paulo até dominava a posse de bola, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na marcação adversária. A primeira grande chance tricolor saiu aos 30 minutos. Rato disparou pela direita e cruzou para Luciano. De frente para a meta, o atacante tentou o voleio, porém foi travado na hora certa.

Já aos 45, Rato recebeu grande lançamento de Lucas e tentou encobrir Cleiton. A finalização, contudo, foi muito forte e a bola passou por cima do travessão.

2º tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou ser um pouco mais agudo no ataque. Com dois minutos, Luciano foi acionado na área e arrematou pelo lado. O Bragantino respondeu instantes depois, com a mesma jogada. Lincoln invadiu a área e disparou um foguete, também para fora.

Na marca dos 19 minutos, a rede enfim balançou na capital paulista. Após corte parcial da defesa do Bragantino, Lucas ficou com a bola e achou Luciano na área. O camisa 10 bateu de primeira e Cleiton fez boa defesa. No rebote, entretanto, André Silva cutucou para o fundo da rede e colocou os mandantes na frente.

A partir de então, o Massa Bruta tentou pressionar em busca do empate. Aos 35, Vitinho recebeu cruzamento e cabeceou para a defesa de Jandrei.

Enquanto isso, o São Paulo tentou explorar os contra-ataques. Com o relógio marcando 41, Rodrigo Nestor foi derrubado na área por Pedro Henrique e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luciano soltou uma pancada no meio e Cleiton defendeu. A bola, porém, voltou para os pés do atacante, que não desperdiçou e matou o confronto.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Data: 06 de julho de 2024, sábado
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo); Sasha (Bragantino)

GOLS: André Silva, aos 19 do 2ºT, e Luciano, aos 44 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); André Silva
Técnico: Carlos Gruezo (auxiliar)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul (Vitinho), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista (Eduardo Santos) e Lincoln; Mosquera (Vinicinho) e Sasha (Thiago Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha

PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - PSD
COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA D’OESTE-SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Convenção Ordinária para escolha de candidatos e/ou coligação

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Social Democrático – PSD de Santa Bárbara d’Oeste-SP, convoca seus convencionais, nos termos do que dispõe os arts. 16, 20 e 34 do Estatuto do Partido, para participarem da Convenção Ordinária a ser realizada no dia 22 de julho de 2024, às 20:00 horas, no escritório político, situada na Rua Joaquim de Oliveira n. 890, Centro, em Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: escolher os candidatos a titular e/ou vice para prefeito e os candidatos para vereador; aprovar as coligações partidárias; analisar e aprovar os planos e proposições de atuação política ou de governo dos seus candidatos; demais assuntos referentes às eleições de 2024 e outros temas de interesse partidário. São convencionais: os membros da Comissão Provisória Municipal ou seus suplentes; e os Vereadores, Deputados Estaduais, os Deputados Federais e os Senadores domiciliados nesta jurisdição eleitoral.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, em 17 de julho de 2024.

_________________________
Paulo César D’Elboux
Presidente Municipal do PSD

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT do município de Santa Bárbara d’Oeste-SP na forma de seus Estatutos e da legislação vigente, convoca os integrantes da Comissão Provisória Municipal, os Vereadores, os Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores do PDT com domicilio eleitoral no município , bem como, os presidentes de movimentos partidários legalmente organizados no município para a Convenção Municipal do PDT/Santa Bárbara d’Oeste, no dia 25/07/2024, com início às 19:00 horas e término previsível para as 22:00 horas, na Rua José Alves n.75, Vila Santana, desta cidade, para deliberação da seguinte, com funcionamento mínimo de três horas; (Art. 19, Parágrafo Único, do Estatuto Partidário), para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Aprovação da Escolha dos candidatos do PDT/Santa Bárbara d’Oeste ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 06 de outubro;
2. Decidir sobre alianças e coligações municipais;
3. Assuntos gerais;
4. Encerramento da convenção.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, 17 de julho de 2024.

_________________________
Adolfo Basso
Presidente do PDT/Santa Bárbara d’Oeste