Notícias


BRASILEIRÃO

28/11/2021 às 21:10:00

Santos empata com o Internacional e alcança pontuação contra o rebaixamento


Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos empatou em 1 a 1 com o Internacional neste domingo, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter abriu o placar com Luiz Felipe (contra) e o Peixe empatou com Marcos Leonardo.

O Alvinegro é o 11º colocado e chegou em 46 pontos, número esperado pela comissão técnica para acabar com qualquer risco de rebaixamento. O Santos de Fábio Carille agora pensa na Sul-Americana ou até nas remotas chances de Pré-Libertadores.

O Internacional segue sem reagir no Brasileirão e já é o nono, com 48 pontos, e tem a classificação para a Libertadores ameaçada.

Na próxima rodada, o Internacional receberá o Atlético-GO, novamente no Beira-Rio, em 6 de dezembro. No mesmo dia, o Santos enfrentará o Flamengo no Maracanã.

O JOGO

A primeira chance clara do jogo foi do Internacional. Aos 7 minutos, Palacio deixou Yuri Alberto em boas condições. O centroavante bateu cruzado e a bola encostou na trave. No minuto 11, Patrick recebeu e chutou forte para João Paulo espalmar.

Aos 17, outra chance do Inter. O goleiro João Paulo saiu mal, bateu nas pernas de Tailson e o jogador do Colorado quase abriu o placar. No minuto 28, Moisés perdeu outra oportunidade clara para a equipe mandante.

No último minuto, Taison finalizou de fora da área e João Paulo espalmou. No rebote, Patrick cruzou e Luiz Felipe marcou contra. 1 a 0 para o Internacional.

SEGUNDO TEMPO

O Santos voltou completamente diferente na etapa final. Logo no primeiro minuto, Gabriel Pirani cobrou escanteio, Danilo Boza ganhou pelo alto e Marcos Leonardo aproveitou. 1 a 0.

Aos 3, Marcos Leonardo, inspirado, virou em finalização cruzada, mas o lance foi anulado por impedimento. No minuto 10, Marcos Leonardo tocou de letra e Madson, sozinho, parou em Marcelo Lomba.

O Peixe seguiu melhor e, aos 13, Marcos Leonardo fez o pivô e Ângelo invadiu a área sozinho, mas bateu no meio do gol e Lomba espalmou. O Inter só criou a primeira chance no minuto 18, quando Maurício disparou livre e acertou a trave em finalização de fora da área.

O Internacional se animou e quase desempatou aos 26. Maurício bateu cruzado e João Paulo espalmou. No rebote, Edenilson finalizou de novo para nova defesa de João. Aos 35, Lucas Braga cruzou e Marcos Leonardo, sempre ele, bateu por cima no primeiro pau. No minuto 41, Moisés chutou torto após receber livre.

Nos últimos minutos, Internacional e Santos criaram pouco. No fim das contas, 1 a 1. Inter melhor no primeiro tempo. Peixe melhor na etapa final.

 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 SANTOS

 

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 28 de novembro de 2021 (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Internacional: Johnny. Santos: Sandry

GOLS

Internacional: Luiz Felipe (contra), aos 45 minutos do 1T

Santos: Marcos Leonardo, no primeiro minuto do 2T

 

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Edenilson, Patrick (Maurício) e Taison; Palacios (Heitor) e Yuri Alberto

Técnico: Diego Aguirre

 

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho), Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Lucas Braga; Ângelo (Matías Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel)

Técnico: Fábio Carille

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).