Rio Branco estreia na Copa Paulista vencendo o Primavera em Americana

Por 15/06/2024 às 17:20

Foto: Alex Santos / Macario

Até então há 11 jogos sem perder, o Rio Branco entrou em campo no Décio Vitta neste sábado (15) para dar sequência à uma temporada vitoriosa de 2024, já que é o atual campeão do Paulista A4. Pela primeira vez desde que levantou o troféu, recebeu o Primavera em Americana e venceu por 1 a 0 na estreia da Copa Paulista, com gol marcado por Wagninho.

O Rio Branco se igualou ao São Bento, ambos com três pontos no Grupo 4. Derrotados, Primavera e Capivariano seguem sem pontos, enquanto o Red Bull Bragantino ainda não estreou.

RIO BRANCO ESTREIA VENCENDO

O Primavera teve as duas primeiras oportunidades do confronto em finalizações para fora. Em seguida, foi a vez do Rio Branco chega em escanteio, onde Fernando cabeceou para baixo e no quique Victor Hugo fez a defesa.

Aos 48 minutos, a cobrança de escanteio veio na pequena área e Henan desviou à queima-roupa, mas o goleiro Sandro abafou e fez a defesa. Já na segunda metade, Kayllan apareceu duas vezes sendo decisivo. Primeiro bateu de fora e quase abriu o placar de fora. Depois, serviu Luan Carioca na cara do gol, que bateu com desvio e ficou com o escanteio.

Aos 15, Wagninho e Gustavo tabelaram na esquerda, até que o lateral cruzou na área, o goleiro Victor Hugo tentou se antecipar mas acabou furando, e Wagninho, de cabeça, fez 1 a 0 para o Rio Branco. Em campo, Vitinho tentou colocar fogo no jogo e teve chance batendo colocado de canhota, mas Victor Hugo foi buscar no cantinho.

O camisa 7 do Rio Branco seguiu fazendo fumaça na defesa do Primavera e teve nova oportunidade, agora de perna direita, e carimbou a trave. Restando 40 segundos no relógio, a bola sobrou na área do Tigre e Vinícius deu uma chicotada, mas Fernando colocou o corpo e protegeu a defesa no último lance de perigo do confronto.

PRÓXIMO JOGO

Na segunda rodada, o Rio Branco visita o Capivariano na Arena Capivari, sábado (22), às 15h, enquanto será a vez do Primavera não entrar em campo devido ao número ímpar de clubes no grupo.