Rede Feminina de SB encerra o ‘Novembro Azul’, com entrega de pedidos de exames gratuitos

25/11/2021

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’ Oeste concederá, de forma gratuita, nos dias 29 e 30 (segunda e terça-feira), pedidos de exame de PSA e/ou sangue oculto nas fezes, para homens acima de 64 anos, que não tenham feito exame nos últimos 12 meses, e acima de 40 anos com sintomas de dificuldade ao urinar e/ou percepção de sangue nas fezes.

A ação, conforme explicou a superintendente da Rede, Carla Eliana Bueno, tem o objetivo de conscientizar a população masculina, a respeito da importância do diagnóstico precoce e da adoção de medidas de prevenção contra o câncer de Próstata, Colo e Reto.

”Esta ação ilustra o Dia Nacional de Combate ao Câncer, assim como o encerramento do Novembro Azul, mês marcado com ações que objetivam a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, e o câncer de Colon e Reto, que já vem disparando quanto às incidências e taxas de mortalidades. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, que o nosso foco é mulher, essa ação exemplifica que o nosso trabalho, com amor e dedicação, é para pessoas com câncer, independente do gênero”, disse a superintendente.

A entrega do pedido será feita na recepção da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, na rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires, somente nos dia 29 e 30, das 09h00 às 16h30.

 Procedimentos de coleta, exame e análise do resultado, serão informados no momento da retirada do pedido. Os interessados devem levar RG e comprovante de endereço.

Em Santa Bárbara d´Oeste, a Rede Feminina de Combate ao Câncer acolhe pessoas com câncer, de todos os gêneros, idade e tipo de câncer, oferecendo apoio social, emocional, nutricional, de enfermagem, fisioterapia e capacitação para geração de renda, complementando as ações do município, em atenção ao público alvo oncológico e seus familiares, há 49 anos.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados