Projeto nomeia moradias do projeto “Vida Longa” em homenagem a Rosimeire de Oliveira

Por Redação com informações da CM SBO 18/08/2022 às 16:19

Rosemeire de Oliveira, a Rose, trabalhou vários anos no Fórum e na Prefeitura de Santa Bárbara (Foto reprodução)

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d' Oeste, vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), protocolou um projeto de lei que denomina as moradias do programa “Vida Longa”, localizadas nas ruas Polônia e Adélia Bertini, no bairro Cândido Bertini, como “Moradias do Vida Longa Rosemeire de Oliveira - a Rose”.

O projeto traz breve biografia da homenageada.

Rose nasceu no dia 09 de julho de 1976 em Santa Bárbara d’Oeste, filha de Leonilda e Carlos Roberto de Oliveira (em memória), irmã de Raquel, Daniel (em memória) e Pedro. Era casada com Sérgio Alberto Jorge Ferreira, com quem teve os filhos Jhonatan e Isabeli. Rose era avó do pequeno Henrico.

Desde 1995, Rose era funcionária pública da Prefeitura barbarense, atuando inicialmente como auxiliar administrativo no Fórum Municipal. Em 2008, recebeu a primeira nomeação como chefe de seção, o que se repetiu em 2013. Graduada em Tecnologia em Gestão Pública, pela UNINTER, em 2020, foi nomeada assessora técnica, desempenhando suas funções no Serviço Social da cidade, com a promoção de eventos beneficentes e festas da terceira idade, onde era muito querida por sua dedicação e atenção aos idosos.

Rose faleceu no dia 03 de julho de 2022, por infarto agudo do miocárdio, na cidade de Monte Mor. Além da imensa saudade, ela deixa nos amigos, familiares e colegas de trabalho a marca do carisma e a lembrança do sorriso que abraçava aos que precisavam e o cuidado em cada atividade que desenvolvia.