Plano Municipal de Vacinação está pronto e aguarda definições do Estado, afirma o prefeito

Por Redação 15/01/2021 às 17:45

O prefeito Rafael Piovezan (PV) disse hoje (15) durante sua participação semanal na rádio oficial do município (SBFM), que Santa Bárbara d’ Oeste está preparada para a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) e aguarda orientações do Estado. Conforme afirmou, a equipe da Secretaria de Saúde já preparou o Plano Municipal de Vacinação e deixou em ordem.  “O que o município precisa fazer para receber todos os insumos e as vacinas do Governo do Estado está pronto. A gente está aguardando a chegada desses materiais”, disse.

O município, como explicou o prefeito, aguarda informações complementares do Governo do Estado. “Já temos todos os locais definidos, todo dispositivo de armazenamento, todo estrutura, todo plano de vacinação pronto na Secretaria de Saúde”.

A divulgação do Plano, dos pontos de vacinação e como tudo vai funcionar, será feita nos próximos dias.  “É importante dizer que Santa Bárbara está preparada, com todo o sistema de Saúde preparado para receber os insumos e as vacinas e dar início o quanto antes à vacinação”, reforçou.

O Governo de São Paulo informou que a vacinação terá início do Estado dia 25 deste mês e o prefeito Rafael Piovezan disse que tem conversado com a equipe do Governo para saber se a chegada de todo material ocorre no dia 25 ou se virá um pouco antes, para poder divulgar e informar a população. “É importante faze a divulgação de tudo o que vai acontecer, do que a gente planejou e que nós vamos executar. O município esta trabalhando com muita seriedade e responsabilidade com isso”, completou.  

Piovezan também destacou que defende a vacinação.  “Tenho certeza que todos os pesquisadores  e os que trabalham, o quanto tem seriedade no trabalho deles, nas pesquisas e de que a vacinação é algo que vai trazer segurança para todos aqueles profissionais de saúde e todas aquelas pessoas na faixa de risco para terem manifestações mais graves. É importante dizer que estamos tratando com responsabilidade para que a população, no momento certo, tenha todas as informações pertinentes , tenha publicidade de tudo isso e para que faça depois o procedimento de vacinação com normalidade, com segurança e com compromisso para o cidadão”. 


(Foto: Divulgação PMSBO)