Piracicaba reabre o Casarão do Turismo

Por Divulgação PM Piracicaba 16/10/2021 às 14:45

(Fotos: Divulgação PM Piracicaba)

O Casarão do Turismo, na Rua do Porto, em Piracicaba, reabriu suas portas ontem (15) com novidade. Além de fornecer informações turísticas sobre passeios, roteiros e atrativos da cidade, o local também passa a contar com uma loja de souvenirs do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, possibilitando assim que visitantes e turistas possam levar para casa uma lembrança do Nhô Quim. A iniciativa é uma das ações propostas para a retomada do turismo local no período pós-Covid. O Casarão estará aberto às sextas, sábados e domingos, sempre das 9h30 às 17h30.


De acordo com José Luiz Guidotti Jr., secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a parceria com o Esporte Clube XV de Novembro foi realizada por meio de um permissionamento do espaço público, permitindo assim a ocupação do Casarão com o objetivo de trazer para a Rua do Porto a cultura imaterial do XV de Novembro e do seu tradicional mascote, promovendo novos atrativos para o local.
 

Para o presidente do Esporte Clube XV de Novembro, Rodolfo Geraldi a presença do alvinegro no Casarão do Turismo reflete a importância que o clube dá para a cultura e o turismo. “Será uma oportunidade para retratarmos a história da cidade, do clube e disponibilizarmos aos turistas e visitantes souvenirs com a marca do XV”, ressaltou Geraldi,


EXPOSIÇÃO - O Casarão do Turismo abriga na parte superior, salas de exposições permanentes que contam a história do rio Piracicaba e de sua orla, além de uma área para mostras temporárias, que abrirá com uma paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.


A exposição Futebol vai exibir 30 trabalhos do Salão de Humor, entre caricaturas, cartuns, charges e tiras sobre personagens da modalidade. As obras assinadas por artistas de várias partes do mundo compõem o acervo da 40ª edição do Salão, realizada em 2013. A entrada é gratuita.


Segundo a diretora de Turismo, Rose Massarutto, essa parceria é fundamental para o uso público dos espaços turísticos de forma estruturada, valorizando a cultura local ao mesmo tempo que traz qualidade para o espaço e atendimento aos visitantes e turistas.