A consulta do paciente Juarez Angelo Agostinho, de 65 anos, morador no Jardim Nova Conquista, no HC da Unicamp, em Campinas, que estava agendada para o dia 10 de junho, às 15h, ficou para 13 de janeiro de 2025.
Por um erro cometido pela Prefeitura de Santa Bárbara, envolvendo o setor de Transporte da Secretaria de Saúde, o paciente terá que esperar mais sete meses para ser consultado no setor de Gastrocirurgia. Juarez passou por cirurgia de reconstrução do trânsito digestivo devido estresse do esôfago por agente cáustico e é vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e vive acamado.
No dia 10 de junho, o transporte estava agendado para as 11h01, com saída da residência do paciente, na Rua José Nazatto, no Jardim Nova Conquista. A ambulância chegou na casa de Juarez às 15h40, após o horário da consulta em Campinas.
Mandaram o motorista sair às 15h e colocaram o endereço errado. Em vez, de Rua José Nazatto, encaminharam o veículo para a Rua João Gilberto Franchi, 157, Jardim das Orquídeas, conforme consta na ordem de serviço entregue ao motorista.
Com isso, o paciente perdeu a consulta marcada, que estava sendo aguardada há meses. Agora, só daqui a sete meses.
O filho de Juarez, Devair Lopes Agostinho, disse que teve que ir lá (Unicamp) para reagendar a consulta. Inclusive custeando o transporte de aplicativo de sua casa até o PS Afonso Ramos, para ir de ônibus até Campinas.
Segundo Devair, após a falha, ninguém da Prefeitura ligou para se desculpar ou dar explicações sobre o ocorrido. “Era o mínimo que tinha que fazer, mas não deu satisfação alguma. Não pode perder uma consulta, veja o tempo que vai demorar para ser atendido, é um descaso total com o cidadão que paga seus impostos e merece ser tratado com dignidade”, reclamou.
Consulta vai ser daqui a 7 meses