Novorizontino e Ponte Preta estreiam com empate em Novo Horizonte

Por 27/02/2021 às 21:55

A Ponte Preta foi superior no primeiro tempo e o Novorizontino dominou o segundo. Por isso que o empate por 1 a 1 na noite deste sábado, no Jorge Ismael de Biasi, pela primeira rodada do Paulistão, foi justo.

Com isso, os dois times somaram seus primeiros pontos no campeonato. O Novorizontino está no Grupo C junto de Ituano, Palmeiras e Red Bull Bragantino, e a Ponte Preta divide o Grupo B com São Paulo, Ferroviária e São Bento, que perdeu na estreia para o Mirassol.

A apresentação dos dois times, que mantiveram suas bases da temporada passada, mostrou que eles podem dar trabalho para os quatro grandes neste Paulistão.

NO FINALZINHO

Os dois times começaram a partida buscando o gol e criando chances. Aos três, Danielzinho arriscou de fora e mandou ao lado do gol. No minuto seguinte, Paulo Sérgio deu boa enfiada para Pedrinho finalizar de primeira. Giovanni defendeu com os pés.

A Ponte tinha mais posse de bola, mas o Novorizontino era perigoso no contra-ataque. E foi assim que quase Jenison abriu o placar após receber passe de Murilo Rangel. A Macaca respondeu em chute de Moisés. Quase que o goleiro do Tigre engole um frango.

Depois de um início bastante movimentado, o jogo caiu de produção até que, aos 45 minutos, a Ponte abriu o placar em um contra-ataque perfeito. Após escanteio cobrado pelo Novorizontino, Moisés escapou em velocidade, passou por Paulinho e bateu na saída de Giovanni.

RECUOU, TOMOU!

As duas alterações feitas por Léo Condé no intervalo fizeram o Novorizontino voltar com outra postura para o segundo tempo. Tanto que o goleiro Luan teve que trabalhar em chutes de Cléo Silva e Murilo Rangel.

A resposta pontepretana veio em finalização de Camilo rente a trave de Giovanni. Aos oito, Pedrinho recebeu bom lançamento de Moisés, dominou no peito e chutou para fora. O Novorizontino passou a ficar mais tempo com a bola.

Mas quase que a Macaca amplia no contra-ataque. Pedrinho cruzou e Paulo Sérgio furou na hora de concluir. E como diz o ditado, quem não faz toma. Aos 22 minutos, a zaga pontepretana não afastou e Murilo Rangel mandou no cantinho de Luan.

A Ponte Preta sentiu o gol e o Novorizontino continuou em cima. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, mas ninguém conseguiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Novorizontino volta a campo na terça-feira, contra o Mirassol, às 19 horas, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na abertura da 2ª rodada. Na quinta, a Ponte Preta recebe o Santo André, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.