Novembro Azul: Rede Feminina distribui pedidos de exames gratuitos nesta 2ª e 3ª

Por Redação 28/11/2021 às 15:59

(Foto Arquivo SBNoticias)

Encerrando a programação do “Novembro Azul”, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Barbara d’ Oeste vai conceder, de forma gratuita, nesta segunda-feira (29) e na terça (30), pedidos de exame de PSA e/ou sangue oculto nas fezes, para homens acima de 64 anos, que não tenham feito exame nos últimos 12 meses, e acima de 40 anos com sintomas de dificuldade ao urinar e/ou percepção de sangue nas fezes.

A ação visa conscientizar a população masculina, a respeito da importância do diagnóstico precoce e da adoção de medidas de prevenção contra o câncer de Próstata, Colo e Reto. A entrega do pedido será feita na recepção da sede da Instituição, na rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires, das 09h às 16h30. Procedimentos de coleta, exame e análise do resultado, serão informados no momento da retirada do pedido. Os interessados devem levar documento (RG) e comprovante de endereço.

A superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Eliana Bueno, explicou que a ação ilustra o Dia Nacional de Combate ao Câncer, assim como o encerramento do Novembro Azul, mês marcado com ações que objetivam a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, e o câncer de Colon e Reto, e que já vem disparando quanto às incidências e taxas de mortalidades. “Ao contrário do que muitas pessoas pensam que o nosso foco é mulher, essa ação exemplifica que o nosso trabalho, com amor e dedicação, é a pessoas com câncer, independente do gênero”, acrescentou Carla

Em Santa Bárbara d´Oeste, há 49 anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer acolhe pessoas com câncer, de todos os gêneros, idade e tipo de câncer, oferecendo apoio social, emocional, nutricional, de enfermagem, fisioterapia e capacitação para geração de renda, complementando as ações do Município, em atenção ao público alvo oncológico.