Movimento nos parques infantis de SB aumenta 30% nas férias

Por Redação/Divulgação 31/12/1969 às 21:00

(Foto: Divulgação)

A movimentação nos parques infantis de Santa Bárbara d'Oeste aumenta até 30% nesta época do ano, com as férias escolares e os dias mais longos por causa do horário de verão, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  

O município dispõe de vários parques infantis e outras áreas de lazer. Os parques infantis maiores e mais procurados são o Centro Municipal de Recreação Infantil "Dona Antonieta Mauro Biondi", no Jardim Panambi (região central), inaugurado em 1979  e o Parque Infantil "Sebastião de Godoy Leite - Tom Leite", localizado no Jardim Esmeralda, e inaugurado em agosto de 1995. Ambos passaram por revitalização em 2013, recebendo diversas melhorias 

Além da revitalização dos parques infantis, Santa Bárbara ganhou novas áreas de bem estar e qualidade de vida. Os espaços foram implantados nos bairros Jardim São Francisco, Laudissi, São Fernando, São Joaquim e Jardim Europa e estão em construção as áreas do Parque do Lago/Vista Alegre e Dona Regina.

A Praça Central Coronel Luiz Alves foi revitalizada, com novos passeios, paisagismo, iluminação e piso e em breve deve ser entregue aos moradores do bairro Mollon o Parque dos Jacarandás. Uma área de 56 mil metros quadrados, com lago artificial, pista de caminhada, equipamentos esportivos, academias ao ar livre, playground, espaço de eventos, pista de bicicross, área de convívio, bosque, sanitários, entre outras estruturas.

"A cidade como um todo vai recebendo esses espaços sem gastar um centavo sequer da Prefeitura. Nós conseguimos doações de empresas privadas que investem em Santa Bárbara por meio de empreendimentos. As áreas são contrapartidas das empresas. Com isso, nós podemos investir nas áreas prioritárias da nossa Administração, a Saúde e Educação do Município", comentou o prefeito Denis Andia.