Morre o prof. Zé Batalha, aos 83 anos

Por Redação 07/12/2019 às 19:57

Morreu hoje (07), às 14h, no Hospital da Unimed onde estava internado, o Prof. José Alexandre Batalha,  conhecido como prof. Zé Batalha. Tinha 83 anos e era casado com a Profa. Anadyr Cecy de Castro Batalh. Deixou os filhos César Augusto e Sandra Regina.

O velório está previsto para ter início às 20h30, no Velório Municipal Berto Lira e o sepultamento será amanhã (08) saindo às 14h30 para o Cemitério Campo da Ressurreição.

De tradicional família barbarense, o prof. Ze Batalha ministrou aulas em várias escolas da cidade, entre elas, a EE Prof. Ulisses de Oliveira Valente, EE José Gabriel de Oliveira. Aposentado, participava ativamente do Clube das Avencas, formado por um grupo de professores aposentados de Santa Bárbara d' Oeste. 

SUA TRAJETÓRIA: José Alexandre Batalha nasceu em Santa Bárbara d’ Oeste em 09/10/1936. Filho de Theodoro Batalha e Leopoldina Alves Batalha, tinha dois irmãos: Diva, Homem e Neide. Estudou nas Escolas José Gabriel de Oliveira e Emílio Romi. Formou-se professor em 1958 e lecionou em Pompéia, Jales, Santo André, São Paulo, Usina Forti, Emílio Romi, e por quase 20 anos na Escola Prof. Ulisses de Oliveira Valente, onde se aposentou em 1989.

Cursou Pedagogia, Estudos Sociais e História lecionando no antigo primário e 1° e 2° graus, sempre na Escola Ulisses. Por suas mãos, em todos esses anos, passaram cerca de 2 mil alunos. Foi sempre amado por todos.

Foi casado por 56 anos com Anadyr (após mais de 7 anos de namoro). Além da esposa Anadyr, deixou os filhos César Augusto e Lúcia, a nora Sandra Regina, o genro Neyron e as netas Nathália, Beatriz e Gabriela.

“Ele foi esportista, torcedor do União Agrícola e do Corinthians, conviveu com amigos e amigas no Clube das Avencas e fez parte do Coral por quase 30 anos. Depois de aposentado, tornou-se chacareiro e cuidou de suas plantas e galinhas enquanto sua saúde permitiu”, relatou a esposa Anadyr. “Toda a família agradece pelo carinho e solidariedade prestados”, completou. 

* Matéria atualizada com informações da esposa Anadyr

(Foto Reprodução Funerária Araújo)