Moradores do Zumbi "transportam" barracos por obras na Av. Pedroso

Por Redação 26/09/2011 às 19:00

Alguns moradores da comunidade Zumbi dos Palmares, em frente à ETEC Prof. José Dagnoni e nas margens da avenida Antônio Pedroso, estão tendo que se mudar de suas casas. Tudo por conta de obras que serão feitas na avenida, e, para tal, precisam de mais espaço das margens. Então, famílias estão "transportando" suas casas para áreas mais próximas ao loteamento Santa Fé, numa área que antes não tinha nenhuma condição de receber novos barracos.

"Não podemos reclamar destas mudanças, porque temos tido muita ajuda, máquinas do DAE e caminhões da prefeitura têm feito o nivelamento desta área, que era um baita lamaçal antigamente", explica o agente de saúde e morador do Zumbi, João Carlos Calheiros, de 58 anos.

"Seu João" é quem faz a comunicação entre a comunidade e os funcionários que trabalham no local. "Ajudo como posso, e a situação já está bem melhor hoje, os terrenos estão melhores, temos água e energia elétrica está sendo providenciada para estes novos barracos", relata. Segundo João, 66 famílias trarão seus pertences e construirão novos barracos no local.

 

Foto: Caio de Freitas Paes
Foto: Caio de Freitas Paes