A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’
Oeste é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2022. A campanha,
que será realizada no dia 27 de agosto, terá renda revertida para apoiar projeto
dessa entidade
O McDia Feliz, é uma das principais campanhas de arrecadação
do país em prol de crianças e adolescentes. Neste ano, a ação beneficiará mais
de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no
Brasil, de norte a sul do país. E a Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa
Bárbara d´Oeste é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua
34ª edição.
A Rede Feminina, que participa há 24 anos da Campanha e atua
para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes, será beneficiada
com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac, que podem ser adquiridos na sede
da Instituição, com voluntários e, em breve, de forma on-line também, ou no dia
27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Santa
Bárbara d´Oeste, Americana e de Nova Odessa. Neste ano, tíquete antecipado será
comercializado no valor de R$ 18,00.
Para 2022, a organização, que faz parte da rede parceira do
Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do Projeto Decolar, que tem
como objetivo principal a promoção, proteção, prevenção, atendimento e
acompanhamento de crianças e adolescentes, por meio de atividades de apoio
psicológico e nutricional. O Projeto será executado no Município de Santa
Bárbara d´Oeste - SP, abrangendo o Público-alvo de todo o território. O valor
do Projeto será destinado a contratação dos Serviços especializados de
Psicologia e Nutrição, por um período de 12 meses.
“Estar em mais um McDia Feliz é uma honra, pela importância
da Campanha para Oncologia Pediátrica no Brasil é um privilégio, por fazer
parte dos mais de 90Mil voluntários que atuam na causa. Penso também ser um
orgulho para Santa Bárbara d ?Oeste ter um Centro de Apoio à Criança e
Adolescente em tratamento de câncer e poder cuidar desse público alvo há 24
anos e isso continuará sendo possível graças ao apoio de toda a comunidade.”,
destaca Carla Eliana Bueno, coordenadora da Campanha, regional do Polo Textil.
“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de
1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do
Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da
solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança
para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”,
destacou Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald. A campanha faz parte da estratégia de atuação
ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.