Marginal Tietê tem 5,4 km de filas; 81 semáforos tem problema

Por Folha Online 31/12/1969 às 21:00

A marginal Tietê tinha 5,4 km de filas no sentido da rodovia Castello Branco por volta das 8h desta segunda-feira (29).

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento se estendia da ponte do Piqueri até a rodovia Castello Branco.

Um carro e um ônibus bateram na avenida Brigadeiro Luís Antônio, altura do número 290, no sentido centro, por volta das 7h15. A faixa da direita estava bloqueada e provocada lentidão por aproximação. Uma pessoa ficou ferida.

Outras vias com parada no mesmo horário eram a avenida dos Bandeirantes (sentido marginal), o corredor entre as avenidas Eusébio Matoso e Rebouças (sentido centro) e a avenida Professor Abraão de Morais (sentido São Paulo).

A cidade de São Paulo tinha 32 ocorrências envolvendo queda de árvore em vias nesta manhã. Havia também registro de problemas em 81 semáforos --43 deles estavam em amarelo piscante e outros 38 estavam desligados.

Em toda a cidade de São Paulo, a companhia apontava 76 km de congestionamento, o que representa 8,7% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média, que é de 10,2%. A pior região era a zona leste, com 23 km de filas.