Manuela Ganciar, de Nova Odessa, é campeã em simples e duplas em etapa do Paulista de Tênis

Por 10/01/2022 às 17:11

Foto: Divulgação

A jovem tenista Manuela Gonçalez Ganciar, que disputa competições de base por Nova Odessa, sagrou-se campeão de sua categoria no último sábado (08/01/22), tanto na modalidade simples quanto em duplas, na 1ª Etapa do 18º Circuito Paulista de Tênis Kids e Infanto-Juvenil, disputado em Serra Negra.

Jogando em simples, as vitórias da novaodessense foram todas por 2 sets a zero, contra Mariana Azevedo (6/1 e 6/1), Alice Ghiraldi (6/4 e 6/3) e, na final, Lara Souza (por 6/1 e 6/3).

Nas duplas, Manuela Ganciar jogou ao lado de Mariana Carvalho. No primeiro jogo, elas venceram Stefany Simplicio e Alice Ghiraldi por dois a zero, parciais de 7/6 e 6/2, batendo em seguida Mariana Azevedo e Rafaela Tavares, por desistência, e na final Anita Portes e Helena Castro, por 6/3 e 6/0.

Manuela garantiu os títulos nesta etapa do Circuito Paulista de Tênis Kids e Infanto-Juvenil já na categoria 18 anos. A competição é válida pelo ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), e foi disputada no Centro de Treinamentos Kirmayr, em Serra Negra, entre os dias 03 e 07 de janeiro.

Com este excelente início na temporada, o título renderá a Manuela 80 pontos no ranking da CBT. O próximo compromisso da tenista novaodessense será a 2ª Etapa do Circuito Paulista, a ser disputada no Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo, entre os dias 10 e 16 de janeiro.

“Estou muito feliz por conquistar os títulos de simples e duplas no primeiro torneio da temporada 2022. Vou continuar treinando muito forte para as próximas competições”, disse a jovem Manuela. Neste ano de 2022, ela vai completar 17 anos, e por isso já joga na categoria para tenistas de 18 anos, defendendo o Clube Sociedade Hípica de Campinas.

Em 2021, a novaodessense ficou entre as 8 melhores do Estado de São Paulo na categoria 16 anos, e também em 2º lugar no ranking da FTP (Federação Paulista de Tênis). Ela se prepara tanto para as competições da Confederação Brasileira de Tênis como também para torneios internacionais – juvenis e profissionais – da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Manuela Gonçalez Ganciar foi uma das primeiras atletas recebidas no Gabinete pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, em fevereiro de 2021. Ele lhe desejou sucesso na carreira. A jovem estava acompanhada na ocasião pelo pai, Maurício Belisário Ganciar, e pelo avô Silvestre Gonçalez, autodenominado “torcedor número 1” da neta.