Live de tira-dúvidas sobre Lei Aldir Blanc em SB acontece nesta quinta

Por Redação com informações da PM SBO 14/10/2021 às 09:42

(Foto: Divulgação PM SBO)

A live de tira-dúvidas sobre Lei Aldir Blanc em Santa Bárbara d’Oeste será realizada nesta quinta-feira (14) com presença de Aldo Luiz Valentim, secretário Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural, que abordará a importância da Lei. Às 20 horas pelo YouTube da Secretaria (www.is.gd/youtubeculturasbo), a transmissão visa dar detalhes sobre as inscrições dos novos projetos a serem realizados pela Lei que segue até o dia 3 de novembro.

Conforme informou a Prefeitura, artistas locais das linguagens de Arte, Patrimônio Cultural e Economia Criativa poderão se inscrever no www.santabarbara.sp.gov.br/leialdirblanc. Com investimento total de R$ 136,5 mil, 42 novos projetos que deverão ser desenvolvidos e realizados até a dia 31 de maio de 2022.

Serão aceitos projetos voltados a artes visuais, música, teatro, dança, literatura, narrativa oral, cultura popular e urbana e demais expressões artísticas, comunidades tradicionais, culturas afro-brasileiras; culturas populares; arquivos, museus e salas de memória e moda, gastronomia, cultura digital ou outras formas de atividades que tenham como princípio a criatividade e o capital intelectual, além do edital “Caminhos da Cultura 2 de 2021” para oficinas e workshops.

As ações da Lei são realizadas por meio do Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste.