Índice de criminalidade diminui em Santa Bárbara, diz Comandante Silveira

Por Redação 26/10/2012 às 16:30

Dados estatísticos levantados pela 2ª Companhia da Policia Militar de Santa Bárbara demonstrou que no terceiro trimestre deste ano o total de delitos foi menor do que o mesmo período de 2011. No 3º trimestre do ano passado foram 890 delitos enquanto que neste ano caiu para 689.

Para o Comandante Antônio Carlos da Silveira, o saldo é positivo, mas, ainda preocupante principalmente com relação ao roubo de veículos.

“Todos os nossos índices de violência acabaram diminuindo, ressaltando principalmente o furto de veículo. Nós acabamos diminuindo quase 100% com relação ao ano passado. Apesar da diminuição a preocupação ainda é grande com relação ao furto de veículos na área central da cidade e o roubo a mão armada que aconteceu em pontos isolados e que merece uma atenção maior das pessoas”, explicou Antônio Carlos da Silveira.

Segundo Silveira, a população dos bairros precisa estar atenta a pessoas estranhas na sua região que fazem perguntas sobre a localidade. “A gente pede à população que ao perceber qualquer indivíduo suspeito, ao ser verificado uma pessoa que não mora na região, ela passa, conversa, tenta levantar algumas informações.Normalmente essas pessoas estão fazendo um estudo da rotina das pessoas para depois cometer o roubo ou mesmo o furto”, afirmou o comandante.