Homem é preso no Jd. Santa Rita por porte ilegal de arma de fogo, após fazer ameaças

Por Redação 02/09/2024 às 10:43

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar de Santa Bárbara d’ Oeste prendeu um tecelão no início da noite de ontem (01), no Jardim Santa Rita de Cássia, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Consta no registro policial que após tomar conhecimento que um indivíduo conhecido como H., estaria em um veículo Celta, cor prata, ostentando uma arma de fogo e teria ameaçado uma outra pessoa pelo bairro, o Sargento Machado e o Cabo Guimarães, com apoio de outras viaturas com os PMs Júnior, Santana, Morais e Buoro, iniciou patrulhamento e na Rua André Rebouças visualizou o veículo suspeito. O condutor ao perceber a presença da equipe rapidamente tentou acessar a garagem de sua residência, mas foi abordado e identificado.

O homem aparentava estar embriagado devido ao forte odor etílico e, durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Já na busca veicular foi localizado embaixo do banco de passageiro um revólver Calibre 357 carregado com oito munições. Questionado ele informou ter concessão de Certificado de Registro para realizar atividades de colecionamento de armas de fogo, tiro desportivo e caça, e que teria mais uma arma de fogo no interior de sua casa.

Após autorização do tecelão e devido a solicitação do delegado Diego Bini, os policiais localizaram o armamento dentro de um guarda roupas, sendo uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos intactos.

Em contato com a testemunha que foi ameaçada, os policiais foram informados que o tecelão passou em frente de sua residência com uma arma de fogo em punho e teria apontado em sua direção. O filho da testemunha também informou que havia sido ameaçado pelo tecelão quando estava dentro de seu veículo com uma familiar e ele encostou próximo a seu carro com um revólver cromado em mãos, e disse "vou te matar". Diante disso, ele teria acelerado seu veículo e tentado despistar o homem por diversas ruas do bairro.

Os envolvidos e as armas foram apresentados no Plantão Policial de Santa Barbara d’Oeste e, após os trâmites legais o tecelão permaneceu preso por porte ilegal de arma de fogo.