Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (18) após uma ocorrência de violência doméstica que terminou com agressões, danos à residência e um princípio de incêndio no Jardim dos Lírios, em Americana.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas pelo COPOM após informações de que uma mulher estaria sendo agredida e que o suspeito estaria armado com uma faca. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram um casal discutindo na via pública.
A vítima relatou que está separada do acusado há mais de um ano e que atualmente possui medidas protetivas em seu favor. Segundo seu depoimento, ela foi avisada por uma amiga de que o ex-companheiro estaria em frente à sua residência. Ao tentar deixar o imóvel, o homem teria invadido o local e se trancado dentro da casa com os filhos do casal.
Ainda conforme a vítima, após a chegada de sua mãe ao local e a abertura forçada do imóvel, iniciou-se uma discussão. Ela afirmou que foi agredida com socos e chutes, sofrendo lesões que causaram sangramento na boca e no nariz.
Durante a ocorrência, os policiais também identificaram um princípio de incêndio na residência. Segundo o relato da vítima, diversos focos de fogo foram encontrados em diferentes cômodos da casa, incluindo roupas e objetos pessoais. As chamas foram controladas pelos próprios policiais utilizando uma mangueira de jardim.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que não havia mais risco no local. A residência passou por perícia do Instituto de Criminalística para apuração das circunstâncias do incêndio.
A mulher recebeu atendimento médico na UPA São José, onde foram constatadas lesões corporais, embora sem fraturas. Ela manifestou interesse em representar criminalmente contra o acusado.
O suspeito negou todas as acusações durante interrogatório, afirmando que não praticou agressões nem provocou o incêndio. Apesar da negativa, a autoridade policial entendeu haver indícios suficientes de autoria, materialidade e situação de flagrante, determinando sua prisão.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Americana como lesão corporal no contexto de violência doméstica, dano qualificado mediante emprego de substância inflamável e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
O homem permaneceu à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia. As circunstâncias do caso seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.





