Notícias


HISTÓRIA

11/03/2021 às 15:47:00

Grupo Brasil de Comunicação recebe almanaque contando a história centenária do Rio Branco


O Grupo Brasil de Comunicação composto pela Rádio Brasil, TV SBN e Portal SBNotícias, através de seu Diretor Paulo César D’Elboux recebeu do Rio Branco Esporte Clube nesta quinta-feira (11) um almanaque contando toda a trajetória do clube, desde a fundação, em 1913, até os dias atuais. O livro “Almanaque do Rio Branco – O Embaixador de Americana” é fruto de mais de 20 anos de pesquisa do jornalista Claudio Gioria, sendo produzido graças ao Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Com 576 páginas, a publicação é dividida em três partes. A primeira é com as fichas técnicas de todos os jogos do clube na história, com curiosidades de algumas partidas e classificações nos campeonatos. Na segunda parte,  a biografia dos 1.637 jogadores e dos 108 técnicos que já passaram pelo time, incluindo número de jogos, gols, vitórias, empates e derrotas.

Por fim, o livro conta detalhadamente a história de 107 anos do clube, com uma parte dedicada à idealização e o projeto de construção do estádio Décio Vitta. O livro teve como inspiração o documentário “Tigre de Americana, Uma Paixão Centenária”, com direção de Luciana Teixeira, que também conta a história da instituição americana.

O Grupo Brasil de Comunicação agradece ao Rio Branco Esporte Clube e a todos os responsáveis pela lembrança e reforçamos o nosso compromisso em transmitir todos os jogos do Tigre da Paulista em toda a sua história, como sempre foi.



Foto: SBN

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).