Finados: É esperado mais de 30 mil pessoas no feriado

Por Redação 26/10/2012 às 18:30

Para o feriado de Finados no dia 2 de novembro é esperado pelo administrador Edmilson Gomes da Silva de 30 há 40 mil pessoas durante todo o dia nos Cemitérios Municipais Central e Cabreúva. No Cemitério da Paz são mais de 10 mil jazigos e no Campo da Ressurreição 18 mil. Por causa do movimento o horário foi ampliado e o trabalho nos dois cemitérios esta em ritmo acelerado para que tudo fique pronto para os visitantes.

“Estamos contando com um pessoal muito capacitado, a quantidade é pouca, mas é um pessoal de garra, de fibra que estão dando conta do recado. O trabalho esta atrasado por causa da chuva, mas, vai dar tempo de deixar tudo em ordem. Reformamos a cozinha e os banheiros do Cabriúva e foram os próprios funcionário do cemitério quem pintaram tudo”, explicou Gomes.

No Feriado haverá missa nos dois cemitérios no período da manhã: A responsabilidade da missa no cemitério Central será da Paróquia São Judas Apostolo e acontecerá ás 8h. No Cabreúva a responsabilidade estará com a Paróquia São José e a missa também começa às 8h.

O horário de visitas no feriado de Finados será das 6h às 19 horas.

Segundo o administrador dos cemitérios e do velório municipal, Edmilson Gomes da Silva, as reformas não podem mais ser feitas, mas, a limpeza pode ser realizada durante todo o dia até o dia 1º de novembro.

“As famílias ainda podem pintar, algum tijolo que esteja faltando, pode ser recolocado. Eu peço as famílias que tem entes queridos principalmente no cemitério Central, que nos ajude na execução da limpeza dos túmulos e ao redor dele, tirando a sujeira e mato, facilitando o nosso trabalho”, afirmou o administrador Gomes.