Detran.SP seleciona 50 examinadores de trânsito para Santa Bárbara e região

Por Detran 31/12/1969 às 21:00

Estão abertas até o dia 6 de dezembro as inscrições para seleção de 50 novos examinadores de trânsito para Sumaré e outras 19 cidades da região: Campinas, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Valinhos, Vinhedo, Itatiba, Louveira, Cosmópolis, Jaguariúna, Paulínia, Várzea Paulista, Artur Nogueira, Pedreira, Nova Odessa, Indaiatuba, Monte Mor, Hortolândia e Santa Bárbara D'Oeste.

Promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o processo seletivo reforçará o quadro de profissionais que aplicam provas práticas de direção veicular, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no portal www.detran.sp.gov.br e entregar a documentação pessoalmente ou enviar pelos Correios (com Aviso de Recebimento/AR) para a unidade do Detran.SP em Sumaré, que funciona na Rua Ernesto Barijan, 250, Planalto do Sol - CEP: 13171-180. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações adicionais sobre documentos necessários e o edital completo também estão disponíveis no portal, na aba Parceiros, link Cadastro de Examinadores, ou pelo atalho http://bit.ly/1iywPgA.

Requisitos para ser examinador de trânsito

De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o país, para ser examinador de trânsito é preciso ter pelo menos 21 anos, curso superior completo (em qualquer área), estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses, entre outros requisitos.

Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP. Os cursos de qualificação têm carga horária de 208 horas-aula. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran.SP, no link "Educação para o Trânsito", ou no atalho http://migre.me/eMHg4.

A classificação dos inscritos obedece aos seguintes critérios:

1) Categoria habilitada, na seguinte ordem: AE, AD, AC, AB;

2) Data da 1ª habilitação mais antiga;

3) Data de nascimento mais antiga;