Defesa Civil antecipa início da Operação Verão em SB

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

A Defesa Civil de SB decidiu antecipar o início da Operação Verão 2011-12 na cidade. A decisão de antecipá-la se justifica no aumento de chuvas neste mês de novembro que, segundo dados do DAE-SB, poderá ser o mais chuvoso dos últimos 42 anos. "Como nesta primeira metade do mês de novembro as chuvas aumentaram muito e nosso trabalho já se intensificou naturalmente, decidimos antecipar a Operação Verão", explica o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran) da cidade, Eliel Miranda.

A Operação Verão entrou oficialmente em vigor com a sanção do decreto número 5.189, do dia 5 de novembro, e segue até o dia 31 de março de 2012. Além da Sesetran, outras Secretarias integram a Coordenadoria Executiva da Operação Verão. É o caso das Secretarias de Governo, Negócios Jurídicos, Promoção Social, Saúde, Planejamento, Meio Ambiente, Obras e Serviços e DAE (Departamento de Água e Esgoto).

"Para que a população saiba, esta operação é, na verdade, uma aproximação da Sesetran com estas secretarias da administração, que participam ativamente do auxílio em casos de grandes chuvas - típicas deste período. Assim, foram feitas diversas reuniões para definirmos diretrizes, e conforme a estação for se desenvolvendo, teremos novas reuniões para decidir posturas e ações conjuntas", finaliza.