Credenciamento para a Casa do Artesão ‘Roldão de Oliveira’ segue até dia 4

Por Redação 16/10/2021 às 13:27

(Foto: Divulgação PM SBO)

O credenciamento de artesãos para expor e comercializar suas obras na Casa do Artesão “Sr. Roldão de Oliveira”, de Santa Bárbara d’Oeste, segue até o dia 4 de novembro. As inscrições devem ser feitas no site www.santabarbara.sp.gov.br/casadoartesao.

Pode participar do processo o artesão individual que resida em Santa Bárbara d’Oeste, maior de 18 anos e que esteja cadastrado no Mapa da Cultura Barbarense como Trabalhador (a) da Cultura, cuja área prioritária de atuação seja "Artes Visuais".


As peças artesanais apresentadas para o edital serão divididas em “Referência à cultura local e Iconografia do município” e “Linguagem própria”, podendo inscrever três peças artesanais que contemplem cada elemento. Em contrapartida, o artesão credenciado deverá contribuir com oficinas gratuitas abertas à população, participações em ações realizadas e apoiadas pela Secretaria, em dias de expediente, para o atendimento ao público na loja.

A Casa do Artesão “Sr. Roldão de Oliveira” fica localizada no Centro de Atendimento ao Turista, que também sedia o Centro de Memórias "Historiador Antonio Carlos Angolini" e Museu da Imigração. Em caso de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato pelos telefones (19) 3464-9424 e (19) 3455-7000 ou pelo e-mail casadoartesao@santabarbara.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.