Covid: Técnica de enfermagem é a primeira imunizada em Santa Bárbara

Por Redação 21/01/2021 às 12:41

A vacinação dos profissionais de Saúde de Santa Bárbara d’ Oeste começou na manhã desta quinta-feira (21), no Hospital de Campanha, instalado no campus da Unimep-Universidade Metodista de Piracicaba. A primeira profissional de saúde imunizada foi a técnica de enfermagem Darlly Vanessa Alves Chagas, 33,  funcionária pública que atua há 8 meses no Hospital de Campanha.  

O ato de início da vacinação contou com a presença do prefeito Rafael Piovezan e representantes da área de saúde, além da imprensa. 


Darlly disse que se sentiu feliz com a imunização e que vai ficar mais aliviada quando souber que toda população, não só de Santa Bárbara, mas de todo mundo, conseguiu receber essa dose. Sobre a rotina que ela e outros profissionais têm enfrentado, disse que a luta tem sido árdua, "mas vale a pena porque a gente acredita que amanhã vai ser um novo dia, um novo sol. Agora temos essa esperança de poder se livrar desse vírus, ficar próximo de mais pessoas que a gente ama e evitar perder pessoas”.  

O prefeito Rafael Piovezan ressaltou que este é um momento histórico, de união. “Uma perspectiva que estamos enfrentando há quase 1 ano um dos maiores desafios do último século. Ter uma pessoa como a Darlly para representar esse inicio da vacinação dessas pessoas que estão na linha de frente, que tem enfrentado nesses 12 meses uma batalha difícil contra o coronavírus, é algo que nos enche de alegria num dia como hoje”, afirmou.

Piovezan disse que a Prefeitura irá agora implementar essa continuidade do pessoal  da linha de frente, imunizá-los e deixar uma margem maior de segurança para eles poderem trabalhar e continuar salvando vidas. “Esse é o papel do serviço público, do gestor. É um pacto pela vida e pacto pela ciência. Esse é o caminho que estamos conduzindo aqui, muito animados com essa nova perspectiva da chegada das doses da vacina e conseguir inclusive expandir para todos os grupos e depois levar à população essa situação de segurança com a imunização de todo mundo”, completou.

A vacinação dos profissionais da saúde, segundo o prefeito,  segue ao longo do dia nos seis locais já divulgados e que posteriormente serão expandidos e divulgados à população. Em Santa Bárbara atuam cerca de 3 mil a 3,5 mil profissionais da Saúde e as primeiras doses, num total de 1560,  que chegaram na noite de ontem na cidade, contemplam o pessoal que atua na linha de frente nas unidades onde há o atendimento de casos do coronavírus, como Hospital Santa Bárbara, Hospital de Campanha e demais estruturas da rede municipal de Saúde.

(Fotos: Cláudio Mariano/SBNoticias)