Com piora nos indicadores da Covid-19, SB e região devem regredir de fase nesta sexta-feira (15)

Por Redação 14/01/2021 às 21:55

O governo de São Paulo antecipou para esta sexta-feira (15) a reclassificação no plano de flexibilização econômica no estado, prevista para ocorrer em 5 de fevereiro. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na última quarta-feira (13), após o estado ter registrado piora nos indicadores da Covid-19. A Região de Campinas também registrou aumentos em seus indicadores e deve regredir. 

Pela regra, as antecipações só ocorrem se há necessidade de impor medidas mais restritivas por conta do agravamento nos índices de saúde. Entretanto, o coordenador do centro de contingência da Covid-19, o médico Paulo Menezes, não deu esclarecimentos sobre o que será anunciado.

Na coletiva, o governador Doria (PSDB) disse: "Nesta sexta-feira, o governo de São Paulo anunciará uma nova reclassificação do Plano São Paulo, tomando como referência estudos que estão sendo finalizados pelo Centro de Contingência do Covid-19, que nós seguimos religiosamente desde o dia 26 de fevereiro, desde que tivemos o primeiro caso cconfirmado."

A coletiva está marcada para esta sexta-feira (15), às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.