Com gol nos acréscimos, Corinthians bate o Vitória e interrompe sequência negativa no Brasileiro

Por 04/07/2024 às 22:20

Foto: Rodrigo Coca/SCCP

O Corinthians venceu a equipe do Vitória por 3 a 2 na noite desta quinta, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, que teve gol nos acréscimos de Giovane, o Timão interrompeu uma sequência de nove confrontos sem vencer no Brasileirão.

O meia Rodrigo Garro foi o protagonista nos primeiros 45 minutos, com dois chutes de felicidade. Na segunda etapa, Alerrandro deixou tudo igual de pênalti, mas Giovane conseguiu o triunfo para o Timão nos acréscimos.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos. O Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Já o Vitória recebe o Criciúma no mesmo dia, às 18h30.

O jogo

O Corinthians começou a partida em cima do Vitória, mas os visitantes que criaram as melhores chances de início. Logo aos quatro minutos, o volante Luan arriscou de longe para defesa complicada de Matheus Donelli. Aos 12, Lucas Esteves arrancou pela esquerda e chutou por cima.

O Corinthians respondeu com o primeiro gol de Rodrigo Garro, aos 25 minutos. O meia argentino recebeu passe do ponta Pedro Henrique e, com liberdade,"bateu" o goleiro Lucas Arcanjo. Aos 36, o Vitória empatou com Alerrandro, que aproveitou a bola mal rebatida por Hugo e "fuzilou" contra a meta de Donelli.

O Timão conseguiu a virada aos 43 minutos, novamente com Rodrigo Garro. O meia aproveitou rebote de cobrança de escanteio e, de primeira, acertou o ângulo do gol adversário.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Vitória passou a ter mais a posse se bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Timão. Mesmo atuando em casa, os comandados de Laruccia passaram a apostar em jogadas de velocidade com Wesley e Yuri Alberto.

A insistência do Vitória se transformou em gol de empate, aos 39 minutos, com Alerrandro. Em jogada de Janderson pela direita, a bola bateu no braço de Léo Mana, e o árbitro assinalou penalidade máxima. O atacante converteu, deslocando Matheus Donelli.

Nos acréscimos, faltando pouco para o apito final, Giovane marcou o gol da vitória do Timão em rebote de cobrança de escanteio, para delírio da Fiel Torcida.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 2 VITÓRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Público total: 37.965 pessoas
Renda: R$ 2.096.699,00
Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians)

Gols:
CORINTHIANS: Rodrigo Garro, aos 25 e aos 43 do 1ºT e Giovane, aos 50 do 2ºT (Corinthians)
VITÓRIA: Alerrandro, aos 37 do 1ºT e aos 39 do 2ºT (Vitória)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Léo Mana), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Wesley (Ryan), Pedro Henrique (Romero) e Yuri Alberto (Giovane).
Técnico: Raphael Laruccia (interino)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Caio Vinicius (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Willian Oliveira, Luan e Jean Mota (Zé Hugo); Matheuzinho, Alerrandro e Lucas Esteves
Técnico: Thiago Carpini

PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - PSD
COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA D’OESTE-SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Convenção Ordinária para escolha de candidatos e/ou coligação

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Social Democrático – PSD de Santa Bárbara d’Oeste-SP, convoca seus convencionais, nos termos do que dispõe os arts. 16, 20 e 34 do Estatuto do Partido, para participarem da Convenção Ordinária a ser realizada no dia 22 de julho de 2024, às 20:00 horas, no escritório político, situada na Rua Joaquim de Oliveira n. 890, Centro, em Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: escolher os candidatos a titular e/ou vice para prefeito e os candidatos para vereador; aprovar as coligações partidárias; analisar e aprovar os planos e proposições de atuação política ou de governo dos seus candidatos; demais assuntos referentes às eleições de 2024 e outros temas de interesse partidário. São convencionais: os membros da Comissão Provisória Municipal ou seus suplentes; e os Vereadores, Deputados Estaduais, os Deputados Federais e os Senadores domiciliados nesta jurisdição eleitoral.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, em 17 de julho de 2024.

_________________________
Paulo César D’Elboux
Presidente Municipal do PSD

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT do município de Santa Bárbara d’Oeste-SP na forma de seus Estatutos e da legislação vigente, convoca os integrantes da Comissão Provisória Municipal, os Vereadores, os Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores do PDT com domicilio eleitoral no município , bem como, os presidentes de movimentos partidários legalmente organizados no município para a Convenção Municipal do PDT/Santa Bárbara d’Oeste, no dia 25/07/2024, com início às 19:00 horas e término previsível para as 22:00 horas, na Rua José Alves n.75, Vila Santana, desta cidade, para deliberação da seguinte, com funcionamento mínimo de três horas; (Art. 19, Parágrafo Único, do Estatuto Partidário), para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Aprovação da Escolha dos candidatos do PDT/Santa Bárbara d’Oeste ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 06 de outubro;
2. Decidir sobre alianças e coligações municipais;
3. Assuntos gerais;
4. Encerramento da convenção.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, 17 de julho de 2024.

_________________________
Adolfo Basso
Presidente do PDT/Santa Bárbara d’Oeste