Com falhas defensivas, Corinthians perde para o Cruzeiro e segue em situação delicada no Brasileiro

Por 07/07/2024 às 18:06

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota corintiana ficou marcada por falhas defensivas, que o letal ataque cruzeirense não perdoou. Com o revés, o Timão segue na zona de rebaixamento da liga nacional.

O Corinthians sofreu o primeiro gol logo nos primeiros instantes de partida, com Matheus Pereira, e viu o Cruzeiro ampliar nos acréscimos da primeira etapa, com Barreal. Na segunda etapa, Gabriel Verón deu números finais ao duelo disputado em Belo Horizonte.

Com a derrota, o Corinthians segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados. O Cruzeiro, por sua vez, subiu para a 6ª colocação, com 23 unidades.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco, na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). Já o Cruzeiro visita o Grêmio no mesmo dia, às 18h30.

O jogo

Com a torcida a seu favor, o Cruzeiro começou a partida pressionando o Corinthians. Aos dois minutos, Barreal arriscou e assustou o goleiro Matheus Donelli. Aos cinco, a Raposa abriu o placar com Matheus Pereira, que recebeu passe de Gabriel Veron, se antecipou à Félix Torres e finalizou com categoria.

O Cruzeiro abaixou as linhas de marcação com a vantagem, e o Timão passou a gostar do jogo. Aos 36 minutos, Rodrigo Garro recebeu com espaço pela esquerda e chutou perigo, obrigando o goleiro Anderson a fazer grande defesa. Aos 38, o Corinthians conseguiu o empate com Raniele, após passe de Cacá, mas foi assinalado impedimento após revisão do VAR.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Cruzeiro ampliou a vantagem com Barreal, que recebeu com espaço e finalizou de longa distância, "batendo" Donelli.

Segundo tempo

Logo ao três minutos do segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao seu terceiro gol, com Gabriel Verón. O ponta recebeu cruzamento de Arthur Gomes e, sozinho, finalizou para o fundo das redes. Na jogada, Hugo tentou interceptar o passe, mas falhou.

Aos 17 minutos, o Corinthians quase descontou com Wesley, que recebeu passe em profundidade de Garro e arriscou com a perna esquerda para defesa de Anderson. Aos 21, foi a vez de Coronado finalizar da entrada da área, mas por cima da meta do goleiro cruzeirense.

Aos 28 minutos, Matheuzinho conseguiu cruzamento preciso para Cacá, que tirou muito de Anderson e errou o alvo. O Cruzeiro respondeu aos 31, com finalização de Matheus Pereira para defesa complicada de Matheus Donelli. Aos 40, foi a vez de Coronardo quase descontar para o Timão, com chute que raspou a trave dos mandantes.

Nos acréscimos, o Cruzeiro fez o quarto com Arthur Gomes, mas o VAR assinalou impedimento após revisão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de julho de 2024 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Lucas Silva (Cruzeiro); Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos: 
nenhum

GOLS: Matheus Pereira, aos 5, e Barreal, aos 49 do 1ºT ; Gabriel Verón, aos 3 minutos do 2ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Villalba (Filipe Machado) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Neris), Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron (Robert).
Técnico: Fernando Seabra

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Pedro Henrique), Breno Bidon (Ryan) e Rodrigo Garro; Wesley, Romero (Giovane) e Yuri Alberto (Igor Coronado).
Técnico: Raphael Laruccia (interino)

PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - PSD
COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA D’OESTE-SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Convenção Ordinária para escolha de candidatos e/ou coligação

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Social Democrático – PSD de Santa Bárbara d’Oeste-SP, convoca seus convencionais, nos termos do que dispõe os arts. 16, 20 e 34 do Estatuto do Partido, para participarem da Convenção Ordinária a ser realizada no dia 22 de julho de 2024, às 20:00 horas, no escritório político, situada na Rua Joaquim de Oliveira n. 890, Centro, em Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: escolher os candidatos a titular e/ou vice para prefeito e os candidatos para vereador; aprovar as coligações partidárias; analisar e aprovar os planos e proposições de atuação política ou de governo dos seus candidatos; demais assuntos referentes às eleições de 2024 e outros temas de interesse partidário. São convencionais: os membros da Comissão Provisória Municipal ou seus suplentes; e os Vereadores, Deputados Estaduais, os Deputados Federais e os Senadores domiciliados nesta jurisdição eleitoral.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, em 17 de julho de 2024.

_________________________
Paulo César D’Elboux
Presidente Municipal do PSD

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT do município de Santa Bárbara d’Oeste-SP na forma de seus Estatutos e da legislação vigente, convoca os integrantes da Comissão Provisória Municipal, os Vereadores, os Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores do PDT com domicilio eleitoral no município , bem como, os presidentes de movimentos partidários legalmente organizados no município para a Convenção Municipal do PDT/Santa Bárbara d’Oeste, no dia 25/07/2024, com início às 19:00 horas e término previsível para as 22:00 horas, na Rua José Alves n.75, Vila Santana, desta cidade, para deliberação da seguinte, com funcionamento mínimo de três horas; (Art. 19, Parágrafo Único, do Estatuto Partidário), para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Aprovação da Escolha dos candidatos do PDT/Santa Bárbara d’Oeste ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 06 de outubro;
2. Decidir sobre alianças e coligações municipais;
3. Assuntos gerais;
4. Encerramento da convenção.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, 17 de julho de 2024.

_________________________
Adolfo Basso
Presidente do PDT/Santa Bárbara d’Oeste