Com atraso no salário, terceirizados que atuam nos PSs de Santa Bárbara vão pedir apoio na Prefeitura

Por Redação 17/12/2024 às 17:45

(Foto: Arquivo SBNotícias)

Cerca de 20 trabalhadores contratados por uma empresa terceirizada que é conveniada com a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste, e atuam como controladores de acesso nos prontos socorros municipais Dr. Edison Mano, Dr. Afonso Ramos e outras unidades de Saúde, estão reclamando do atraso no pagamento dos seus salários há 13 dias.

Eles estão se organizando para ir até a Prefeitura nesta quarta-feira (18) cobrar uma posição na Secretaria de Governo e pedir apoio. “A empresa alega que ainda não recebeu da Prefeitura e a Prefeitura alega que já pagou. Já estivemos em reunião com o secretário de Governo e ele afirmou que o pagamento foi feito à empresa. Ele mostrou uma transação bancária que foi feita, mas não deu para saber ao certo porque não recebemos nada até agora e estamos em situação crítica.”, afirmou um colaborador da empresa que preferiu não se identificar. 

Diante desse impasse, os trabalhadores paralisaram as atividades nos Pronto Socorros e outras unidades de saúde onde trabalham no controle de fluxo e tentam uma nova reunião na Secretaria de Governo.  A reportagem do portal SBNotícias tentou entrar em contato por telefone com a empresa, que é de Santa Catarina, mas não conseguiu.