Coleta de lixo eletrônico acontece sábado (24) na Praça da Migração

Por Divulgação/ Prefeitura 19/09/2011 às 15:55

A coleta de lixo eletrônico organizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste acontece no próximo sábado (24) na Praça da Migração, na zona leste da cidade. Televisores, computadores antigos, periféricos, vídeos cassete e rádios usados podem ser destinados ao caminhão da Coleta Seletiva.

 

Na edição anterior, realizada na Praça Central, mais de meia tonelada de eletrônicos foi recolhida. Só podem ser descartados equipamentos eletrônicos. Pilhas, baterias e lâmpadas usadas não serão aceitas já que, de acordo com a legislação brasileira, devem ser devolvidas aos fabricantes.

 

Os equipamentos antigos devem ser entregues ao caminhão da Coleta Seletiva, disponibilizado pela Prefeitura à Recicoplast (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Reciclagem de Resíduos Sólidos de Santa Bárbara d'Oeste). O objetivo da campanha é atender cidadãos que procuram a Administração Municipal querendo descartar eletroeletrônicos de forma correta, protegendo o meio ambiente.

 

As próximas coletas de lixo eletrônico acontecem em 8 de outubro, na Praça Rossi Armênio, no Jardim Europa e, no dia 22, no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Leonel Brizola, no Jardim Santa Rita de Cássia, das 8h às 12h.