Base da Guarda Civil é desativada na região central

Por Redação/Divulgação 31/12/1969 às 21:00

Com solenidade de inauguração em setembro e denominação oficial em dezembro do ano passado, a base da Guarda Civil Municipal, situada no antigo prédio do Corpo de Bombeiros, foi desativada ontem (18), na região central de Santa Bárbara d'Oeste. O objetivo é oferecer mais proteção ao cidadão barbarense, levando os guardas a atuarem nas ruas.

No local, à Rua Graça Martins, estão somente alguns cones como forma de proibir o acesso e um comunicado foi colocado na parede alertando sobre a desativação. No espaço trabalham quatro guardas e dificilmente se via uma viatura. 

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil também substituiu a segurança da Usina Santa Bárbara, que era feita por quatro guardas, por vigias da Prefeitura. Também foi desativa a Base localizada na antiga sede do Corpo de Bombeiros, no Centro, onde atuavam outros quatro guardas. Estas ações levarão mais oito homens para as ruas e outras duas viaturas circulando pelos bairros da cidade.

A partir desde sábado (19), o policiamento na região central foi melhorado. O patrulhamento realizado pela Guarda Municipal conta com dois guardas circulando pela Praça Central, além de uma viatura com outros dois guardas percorrendo as ruas centrais. A decisão levou em conta também o aumento de pessoas na região central, que deverá ser ocasionado pela gratuidade do transporte coletivo aos sábado.

A segurança na Feira Livre realizada aos domingos na Avenida Tiradentes, no Centro, será reforçada com a presença permanente de uma viatura da Guarda Municipal. O objetivo é proporcionar mais segurança aos consumidores e visitantes, além de coibir a ação de flanelinhas. A Sesetran também realiza um estudo para melhorar o estacionamento no local, aumento o número de vagas.