Aposentado morre soterrado em Americana

Por DIVULGAÇÃO 31/12/1969 às 21:00

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Americana trabalharam no resgate de um homem soterrado, hoje pela manhã, em uma obra na Rua Dom Pedro, próximo da Rua Padre Anchieta, no Centro. A Secretaria de Obras Públicas, Guarda Municipal, além da Polícia Militar, com o Helicóptero Águia auxiliaram nos trabalhos. Mesmo com o resgate sendo feito rapidamente, o aposentado faleceu no local.

Fred Alves, diretor da Defesa Civil, comentou sobre o acidente. "Depois das fortes chuvas, o espaço da construção estava com muita lama. Três funcionários da empresa estavam no local, porém dois conseguiram sair e não sofreram ferimentos. Um dos funcionários acabou soterrado pelo muro e algumas ferragens e faleceu no local", lamentou Alves.

Os funcionários são da empresa Sudeste Engenharia e estavam construindo um prédio comercial. Segundo o proprietário do prédio, José Carlos Torina, os funcionários estavam instalando a última viga e cavaram o local, abalando a estrutura do muro. que desabou sobre eles.

O médico da Polícia Militar, Dr Hassan, veio de Piracicaba com o helicóptero águia e decretou o óbito às 11h30. "Viemos socorrer, porém quando nos deparamos com a vítima ele já estava sem pulsação. Ele ficou submerso na lama e provavelmente faleceu por asfixia. A causa realmente vai ser investigada", explicou. Junto do médico estava o enfermeiro Sargento Saraiva.

As casas ao lado da construção foram interditadas por precaução e serão liberadas em breve.