Apoio Tático localiza laboratório de drogas e prende 3 suspeitos em Santa Bárbara

Por Redação 14/01/2021 às 11:49

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas na noite de ontem (13) por equipes do Apoio Tático da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste, na região do Jardim Esmeralda. Os GCMs Lacerda, Villalon e Campos  patrulhavam a região por volta das 23h15 e notaram um indivíduo parado, ao lado de um veículo Corsa Sedan que estava estacionado entre a  Av. João Benedito Caetano e a  Avenida São Paulo. Ele se evadiu ao ver a viatura.

A equipe foi então abordar o veículo, porém o condutor não obedeceu a ordem de parada e imprimiu velocidade quase atropelando um dos guardas. O homem foi detido e dentro do carro foi localizado 2 tijolos de cocaína. Ele disse aos guardas ser morador de rua e depois forneceu endereços não existentes, mas após pesquisa do CPF do mesmo, foi constatado que ele reside na rua Itu.

Com apoio de outra viatura com o Inspetor Sandrin, e os GCms Araújo e Reis, a equipe prosseguiu as averiguações e numa residência foram localizados dentro de um quarto vários utensílios para refino e embalo das drogas, além de uma prensa de grande porte, vários moldes e cinco sacos plásticos contendo cocaína. Em outro endereço foi localizada mais drogas que estavam escondidas em um telhado.  

Foram apreendidos 17.621kg de cocaína (14 tijolos),  4 sacos grandes de pó branco ( aproximadamente 100 kg), 1 prensa de grande porte, moldes e embalagens e utensílios para refino da droga.

Três suspeitos foram envolvidos nessa ocorrência, sendo o condutor do Corsa, sua esposa e um outro indivíduo que guardou a droga no telhado. Eles foram  conduzidos ao Plantão Policial onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante dos três por trafico de drogas e permanecem à disposição da Justiça para posteriormente passarem por audiência de custódia.


(Fotos: Divulgação GCM)