Acidente fere 2 e causa lentidão na Dutra

Por Folha Online 28/09/2011 às 08:04

Duas pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira em um acidente envolvendo caminhões no km 185 da via Dutra, na altura de Santa Isabel (61 km de São Paulo). A pista chegou a ser totalmente interditada no sentido capital paulista. Por volta das 7h30, no entanto, o bloqueio era parcial.

Veja as condições do trânsito em tempo real

Segundo a concessionária responsável pela estrada, o acidente aconteceu por volta das 5h20, quando um caminhão que trafegava no sentido Rio invadiu a pista contrária e atingiu dois outros caminhões. O veículo ainda tombou e provocou queda de carga. A empresa não informou qual produto era transportado.

Às 7h30, o tráfego pela Dutra acontecia apenas pela faixa da esquerda no local do acidente, o que provocava 5 km de filas no sentido São Paulo. Ainda na Dutra, havia outro ponto de retenção entre o km 219 e o km 221, na pista lateral, em Guarulhos (Grande SP), devido ao excesso de veículos, no sentido capital paulista.

OUTRAS RODOVIAS

Por volta das 7h30, outras rodovias que cruzam o Estado de São Paulo também registravam trecho de congestionamento. Na Bandeirantes, o problema estava concentrado entre o km 18 e o km 13, na chegada a cidade de São Paulo, em decorrência da lentidão que havia nas marginais.

Na Anhanguera, havia retenção entre o km 58 e o km 60, na região de Jundiaí (58 km de SP), no sentido interior. Já pela Anchieta, o motorista enfrentava filas entre o km 13 e o km 10, também na chegada a capital paulista.

A Castello Branco concentrava lentidão entre o km 15 e o km 13, e entre o km 18 e o km 21. Os dois trechos estavam na pista expressa, no sentido São Paulo.