Acidente entre ônibus e caminhão deixa 41 mortos e vários feridos em Taguaí

Por Redação com informações do G1 Globo 25/11/2020 às 12:30

Pelo menos 41 pessoas morreram e várias ficaram feridas na colisão entre um ônibus e um caminhão, ocorrida na manhã de hoje (25), na altura do Km 171, na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba, região de Avaré, interior de São Paulo.

O balanço da Polícia Militar divulgado às 12h, aponta 10 feridos atendidos em três hospitais da região: de Taguaí, Fartura e Taquarituba. Os corpos dos mortos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.

Os passageiros do ônibus eram funcionários de uma empresa têxtil da cidade de Taguaí. O motorista do caminhão é um dos sobreviventes. As causas do acidente estão sendo investigadas.


FORÇA TAREFA: A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou nota informando que: "O Governo de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas fatais da tragédia na SP 249, em Taguaí. A Secretaria da Segurança Pública acionou os IMLs da região, nas cidades Avaré, Botucatu e Itapetininga, para atender ao grande número de óbitos o mais rápido possível. 


As polícias Civil e Militar estão empenhadas no atendimento às vítimas do acidente. O helicóptero Águia da base de Campinas também foi acionado para auxiliar nos trabalhos. Foi solicitada perícia para o local e as vítimas sobreviventes estão sendo socorridas a hospitais da região. A ocorrência está em andamento e outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos". 


(Foto: Reprodução G1 Globo)