1ª Convenção de Tatuagem da RMC acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Expoamérica

Por Divulgação 26/10/2012 às 14:30

Nova Odessa recebe nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro, a 1ª Convenção de Tatuagem da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que será sediado no pavilhão do Expoamérica, que fica no KM 119 da Rodovia Anhanguera. Organizado pelo tradicional estúdio Angel’s Tattoo de Campinas, o evento terá 150 stands disponíveis para exposição de tatuadores de todo o Brasil e do exterior, com funcionamento sempre das 12 às 22 horas.

O público terá acesso ao local por um valor de R$ 10, mais 1 quilo de alimento não perecível por dia de visita, que será posteriormente revertido ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa. A expectativa é de que 3 mil pessoas visitem os stands diariamente.

“Todos poderão acompanhar a arte de tatuar, concurso de tatuagem, piercing, body modification, adquirir materiais que estarão à venda e fazer tatuagens e aplicação de piercing com os diversos profissionais que estarão no local e ainda ter mais contato com essa arte milenar”, contou a tatuadora e uma das organizadoras do evento, Renan Martelli Scafi.

O objetivo da 1ª Convenção de tatuagem da RMC é divulgar a arte aos 19 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas. Além disso, o evento também visa “contribuir para com o desenvolvimento da cultura, arte e desmistificação da tatuagem na cidade de Nova Odessa”, contou a tatuadora e organizadora do evento, Fabiana de Menezes Joaquim.

Serão realizados procedimentos de tatuagens e piercings, além da exposição e vendas de materiais, roupas e acessórios, a 1ª Convenção de Tatuagem da RMC também vai promover um concurso de tatuagem, na qual serão 21 categorias premiadas do 1º ao 3º lugar.  Também será escolhida a melhor tatuagem do evento.

Para o concurso poderá ser inscrito um trabalho por categoria, ou seja, o mesmo trabalho não poderá concorrer por duas categorias, sendo elas: old school, new school, comics, realista, oriental, tribal, cultura brasileira, colorida, série de desenhos P&B, série de desenhos cor, customizada, P&B, portrait colorida, portrait P&B, freehand, piercing exótico, body modification, pontilhismo, melhor tatuagem de sexta (09/11), melhor tatuagem de sábado (10/11) e melhor tatuagem do evento.

Através de uma parceria entre Estúdio Angel´s Tattoo e Vigilâncias Sanitárias das Prefeituras de Campinas e de Nova Odessa serão oferecidos preservativos, o primeiro manual de boas práticas para estúdio de tatuagem e body piercings, vacinação contra Tétano e Hepatite B para os profissionais da área e cartilhas educativas.

            O público terá a disposição uma ampla área de alimentação, além de poder aproveitar de uma programação diversa como peça teatral, DJ, participação de bandas, demonstração de Muay Thai e MMA, que será realizada pelo presidente da Associação de Muay Thai Brasil, com Alexandre Amaro e palestras educativas, incluindo duas salas deworkshops. Conheça a programa completa com dias e horários nos sites www.tattoormc.jimdo.com ewww.tattoormc.webnode.com.

            Tatuadores, Body Piercers, artesões, lojas de roupas, acessórios, bijuterias, entre outros, podem locar seus stands (9m²) com balcão, cadeiras e mesa para exposição e para comercialização de produtos da área de atuação atendida. Mais informações pelo site: www.angelstattoo.com.br ou pelos telefone (19) 30431784 / 32031656 / 92864050.