Americana quebra jejum, bate Sport e sobe na classificação

Por Redação 17/08/2011 às 16:45

Em partida realizada na noite desta terça-feira (16), o Americana bateu, de virada, o Sport Recife, por 2 a 1, no Estádio Municipal Décio Vitta, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grande destaque do jogo foi o experiente meia Fumagalli, autor dos dois gols da equipe americanense.

Com o resultado, a Águia sobe para a 8ª colocação na classificação geral, com 24 pontos. Já o Sport caiu para 12º, com 23 pontos.

No 1º tempo, domínio total da equipe americanense, mas que não resultou em gol, seja pelas grandes defesas do goleiro Magrão, seja por um erro da arbitragem que anulou um gol legítimo de Charles, marcando falta em cima do goleiro do Recife. E o castigo veio no final. Aos 43 minutos, Marcelinho Paraíba acertou um belo chute de fora da área, fazendo 1 a 0 para o Sport.

Na volta do intervalo, a equipe americanense pareceu abalada com o gol sofrido no fim da etapa inicial e deu muitos espaços para o Sport atacar. Mas aos 8 minutos, em bela jogada individual, Fumagalli passou por dois adversários e bateu forte, no ângulo esquerdo de Magrão, empatando a partida. Um golaço.

Diferentemente da alta velocidade do 1º tempo, após o empate do Americana o jogo ficou mais cadenciado e só foi ganhar emoção no lance que decidiu a partida. Aos 39 minutos, o atacante Kassio invadiu a grande área e se atirou na dividida com o goleiro Magrão. O árbitro marcou pênalti, convertido por Fumagalli, o segundo gol dele no jogo, dando números finais a partida.

O Americana volta a atuar no Campeonato Brasileiro Série B, no próximo sábado (20), às 16h20, no Estádio Serra Dourada em Goiânia, diante do Vila Nova