Segunda etapa do ProJovem Trabalhador é aberta na tarde desta quarta (17) em SB

Por Redação/ Divulgação Prefeitura 17/08/2011 às 21:20

Na tarde desta quarta (17), foi inaugurada a segunda etapa do programa ProJovem Trabalhador em SB; a abertura teve início por volta das 16h, no Teatro Municipal Manoel Lyra. Estiveram presentes o prefeito Mário Heins, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Christóvão Silveira, o Secretário de Cultura e Turismo, Giovanni Bonfim, além de vereadores e outras autoridades.

"Este programa é de vital importância para muitos jovens de SB, pois o foco é prepará-los e, mais do que isso, inseri-los no mercado de trabalho", explica o secretário de Desenvolvimento, Christóvão Silveira. A segunda edição do programa de capacitação oferece cursos nas áreas de Administração, Contabilidade, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing, Vendas, Panificação, Costura e Telemarketing.

"Por conta de investimentos cada vez mais presentes na cidade é crucial que consigamos formar de maneira eficiente estes jovens, para que aqueça ainda mais a economia de SB", ressalta o secretário.

Dentre os cursos mais procurados, o secretário aponta dois. "Os cursos de 'Beleza e Estética' e 'Administração' são muito procurados, os jovens ficam muito empolgados com estas especializações", diz.

Por conta do novo centro de compras que será inaugurado em SB, o VIC Center, Cristóvão ainda disse que há trabalhos especiais na formação de jovens para o preenchimento de vagas. "Haverá empresas de grande porte e outras lojas, então um dos principais focos é o setor de Alimentos e o de Atendimento ao Público", finaliza.

Em 2011 o calendário de qualificação social e profissional foi dividido em duas fases. A primeira, com 500 jovens, tem início nesta quarta-feira (17), com a Aula Inaugural. Já a segunda turma, com outros 500 alunos, começa a ter aulas em setembro.

O ProJovem Trabalhador beneficiará jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. Eles também devem cursar ou ter concluído o Ensino Fundamental.

 

Foto: Caio de Freitas Paes
Foto: Caio de Freitas Paes