Visitantes reclamam de administração do Cemitério Campo da Ressurreição

Por Redação 15/08/2011 às 18:54

No último domingo (14), Dia dos Pais, visitantes reclamaram da administração do Cemitério Campo da Ressurreição, em SB. Segundo denúncia, cerca de 20 pessoas teriam chegado ao local para visitação, mas teriam sido impedidos de entrar por conta do horário - por volta das 16h50. O cemitério ficaria aberto até às 17h.

De acordo com a denunciante, que preferiu não se identificar, o administrador não teria deixado o grupo entrar por conta da proximidade com o horário de fechamento, e teria ameaçado inclusive trancar os visitantes, pois não excederia seu horário de trabalho.

A assessoria de imprensa da prefeitura de SB respondeu, por meio de nota, que a administração não tinha conhecimento do caso, que seria apurado; a assessoria afirma que a chefia vai cuidar do caso e, caso seja confirmada a denúncia, serão tomadas as medidas cabíveis.

Visitantes reclamam que em datas como Dia dos Pais e das Mães não se cria uma tolerância para o horário de funcionamento - das 7h às 17h; a assessoria rebate, e diz que o horário nestas datas não é ampliado porque o fluxo de visitantes não é tão grande quanto em outros feriados, como o Dia de Finados.