Coleta Seletiva recolhe 1,2 tonelada de recicláveis esta semana

Por Divulgação/ Prefeitura 20/09/2011 às 16:42

Mais de 1,2 tonelada de materiais recicláveis foi recolhida nesta segunda (19) e terça- feira (20) pela Coleta Seletiva Municipal, implantada este ano pela Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste. Moradores dos bairros Jardins Alfa, Flamboyant, Primavera e Panambi foram beneficiados.

 

O projeto piloto foi iniciado em agosto, atendendo inicialmente os dois primeiros bairros, e ampliado esta semana. Desde as primeiras ações, mais de 6,1 toneladas de recicláveis tiveram a destinação ambientalmente correta graças à parceria entre a Prefeitura e a Recicoplast (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Reciclagem de Resíduos Sólidos de Santa Bárbara d'Oeste), responsável pela coleta dos materiais recicláveis dos bags (sacos reforçados) distribuídos nas residências.

 

Ao todo, quase 300 sacolas foram distribuídas para atender aos dois novos bairros. Os bags foram entregues de casa em casa, junto com o material explicativo e quem não os recebeu pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (19) 3455-8108 para que os técnicos da pasta agendem um horário de entrega.