Projeto que autoriza município a fazer convênio com EMTU é enviado à Câmara

Por Divulgação/ Prefeitura 17/08/2011 às 15:16

A prefeitura de SB envia nesta quarta-feira (17) à Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza o município a firmar convênio com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

O objetivo do documento é a cooperação técnica e apoio recíproco entre a EMTU e o município de Santa Bárbara para o desenvolvimento de ações de implantação do Corredor Metropolitano Noroeste de Transporte Coletivo de Passageiros.

O convênio firmado terá prazo de um ano, a partir de sua assinatura, podendo ser automaticamente prorrogado por iguais e sucessivos períodos, enquanto durar o interesse público e desde que nenhuma das partes se manifeste contrária.

CORREDOR - No final de março deste ano, o prefeito Mário Heins, em reunião com o diretor-presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, solicitou um novo traçado do Corredor - cujo pedido foi atendido. Na ocasião, foi iniciada a discussão a respeito da assinatura de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para viabilizar obras de adequação, que permitirão a execução do corredor.

Pelo projeto apresentado pela EMTU, a proposta de traçado em Santa Bárbara inclui a Avenida São Paulo, que terá o seu prolongamento até a proximidade da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, onde será feita a transposição do Ribeirão dos Toledos com a construção de um viaduto. Ele continuará pela Avenida Tiradentes até a Rodovia Luiz Ometto, onde deve ser construído o novo Terminal Metropolitano.