Notícias


SEGUNDONA

06/10/2021 às 17:40:00

Vocem goleia Rio Branco e encaminha classificação para a semifinal da Segundona


Foto: Equipe do Vocem/Divulgação

Começou nesta tarde de quarta-feira a fase quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Três jogos aconteceram às 15h. O Grêmio Prudente bateu o Flamengo por 2 a 1, assim como o VOCEM que fez o mesmo placar diante do Rio Branco. O jogo mais morno ficou por conta de São Carlense e Matonense, que empataram em 0 a 0.

OS JOGOS

No jogo do Grêmio Prudente, no Prudentão, a equipe foi melhor ao longo dos 90 minutos e construiu a vantagem logo no primeiro tempo, aos cinco minutos. Mateus Bastos roubou a bola dentro da área, rolou para trás, e o camisa 7 chegou batendo de primeira, de perna esquerda, do meio da área.

Após o gol, a equipe seguiu para ampliar a vantagem. O resultado veio no apagar das luzes da primeira etapa, aos 50 minutos. Murilo colocou a mão dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Igor Bolt cobrou no alto, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o Flamengo começou melhor e descontou aos 11 minutos. Após lateral cobrado na área, a bola foi desviada na disputa entre Brunão e Felipe Codognatto e foi em direção ao gol. Wallace tentou tirar, mas mandou contra as próprias redes.

Porém, os donos da casa se encontraram, e aos 21 minutos Igol Bolt fez o segundo dele. Após receber passe de Matheus Matheus Bastos, o camisa 29 deslocou o goleiro para fazer um belo gol e ampliar ainda mais a vantagem para o jogo da volta.

Já na partida do VOCEM, as coisas também foram resolvidas de forma rápida no Tonicão. Com dois minutos da etapa inicial, após a cobrança, João Felipe recebeu na área, dominou e chutou cruzado para abrir o placar em Assis. No restante do primeiro tempo, houve basicamente uma chance para cada lado.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, depois da falta, a defesa do Rio Branco tirou, no rebote a bola voltou para dentro da área e Klaidher aproveitou para, de cabeça, ampliar o placar.

Com a vantagem no placar, o Rio Branco se lançou ao ataque, ou seja, deixou para os donos da casa contra atacarem. Em uma das escapadas, aos 32 minutos, o time fez o terceiro. Caio Henrique recebeu na área, chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Rapheal aparece na área para completar.

O que sobrou de emoção e gols nesses jogos, faltou em São Carlense e Matonense. A partida realizada no Luís Augusto de Oliveira terminou em um empate sem gols. Com isso, toda a expectativa fica para o decisivo jogo da volta.

ÚLTIMO JOGO DO DIA

Ainda nesta quarta-feira, mas no período da noite, Independente e União Suzano fecham a rodada às 19h, no Estádio Agostinho Prada.

REGULAMENTO

A partir das oitavas passa a valer o sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Os dois clubes que avançarem até a final se garantem na Série A3 de 2021, além de decidir também o título da Segunda Divisão.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).