Vereadores vão à Secretaria de Segurança Pública e apelam por mais efetivo da Polícia Civil

Por Redação 02/07/2022 às 08:55

Vereadores na Secretaria de Segurança Pública: mais profissionais para PC

Os vereadores Joel do Gás (PV), presidente da Câmara barbarense; Bachin Jr. (MDB); e Paulo Monaro (MDB) e o vice-prefeito Felipe Sanches reuniram-se, hoje (1º), com o secretário executivo de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Pires de Campos, ocasião em que 

trataram sobre demandas da Polícia Militar e reiteraram o apelo expresso na Moção nº 277/2022, acerca da urgência da nomeação de novos delegados de polícia, escrivães e investigadores para o Município.

Cópia desta moção, assinada por todos os representantes do Poder Legislativo de Santa Bárbara d’Oeste, foi entregue, ainda, em reunião com o assessor executivo da Secretaria da Polícia Civil, dr. Luis Segantin. Na propositura em questão, os vereadores apelam ao governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e ao secretário General João Camilo Pires de Campos para que determinem tais nomeações.

“Nossa cidade possui três distritos policiais, uma DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), a Delegacia de Polícia e a Cadeia Pública, que compõem a estrutura da Polícia Civil na cidade. Até 2016, o município tinha cinco delegados de polícia, atuando nos distritos policiais, DDM e Delegacia de Polícia, mas esse número caiu para apenas dois profissionais, desguarnecendo a estrutura que já contava com um número mínimo de delegados. O quadro insuficiente de profissionais acaba prejudicando o trabalho da polícia judiciária investigativa”, consideram os parlamentares na moção de apelo.