Vereadores aprovam dois projetos de lei na sessão desta terça-feira

30/11/-0001

Os vereadores de Santa Bárbara d'Oeste aprovaram, hoje (27), durante a realização da 44ª Reunião Ordinária do ano da Câmara, dois projetos de lei, oito moções e seis requerimentos.

Inicialmente, conforme estava previsto na Ordem do Dia, seriam apreciados os pareceres contrários emitidos pela Comissão de Justiça e Redação aos projetos de lei complementar de autoria do Poder Executivo, que beneficiavam servidores municipais efetivos que ocupavam cargos de secretário municipal por pelo menos 12 meses. Mas como o prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT) encaminhou ofício à Câmara retirando as propostas, elas não foram apreciadas. Com isso, foi feita apenas a leitura dos pareceres contrários durante a sessão.

Por oito votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei que institui o ‘Dia da Ordem DeMolay' em Santa Bárbara d'Oeste. Essa proposta é de autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pingüim (PV). Um grupo de representantes da Ordem Demolay acompanhou a votação da matéria. Antes de aprovado, o vereador Laerte Silva (PSDB) pediu adiamento do projeto, mas teve a solicitação indeferida por oito votos contrários e dois favoráveis.

Por nove votos favoráveis e uma ausência, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), que dispõe sobre projetos de arborização nas construções de unidades habitacionais e dá outras providências.

Entre as moções aprovadas estão as de autoria do vereador Ademir da Silva (PT). A primeira delas manifesta apelo ao prefeito, para fazer um abrigo com cobertura e assento na Avenida Santa Bárbara, próximo à Rua Luiz Suzigan, no Distrito Industrial. A segunda também manifesta apelo ao chefe do Executivo, para fazer um abrigo com cobertura e assento na Avenida Santa Bárbara, próximo à Faculdade Politec, no bairro Souza Queiroz.

A terceira moção aprovada, de autoria do vereador Zeca Gonçalves, a Moção manifesta aplausos ao Moto Clube Santa Fé, a todos os organizadores e apoiadores da 12ª Edição do Encontro Nacional de Motocicletas de Santa Bárbara d'Oeste.

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foram aprovadas três as moções. A primeira manifesta aplauso ao Ministério de Ação Social (MAS) da Igreja Presbiteriana de Santa Bárbara d'Oeste por realizar cursos profissionalizantes gratuitos à população.

A segunda manifesta apelo ao deputado estadual Chico Sardelli quanto à construção de alça de acesso na rodovia Comendador Américo Emílio Romi, na altura do km 18, próximo à Usina Galvão. A terceira moção desse parlamentar manifesta apelo aos deputados estaduais Chico Sardelli, Cauê Macris, Antônio Mentor e ao Deputado Federal Vanderlei Macris para que intercedam junto ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, contra a construção de presídio na rodovia SP-306, próximo à ponte do Funil, no município de Limeira.

De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi aprovada a Moção que manifesta aplauso ao prefeito, reivindicando a implantação de placas indicativas para o Pronto Socorro Afonso Ramos e para o Ambulatório Médico de Especialidades - AME, nas avenidas Santa Bárbara e Iacanga. Por fim, de autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), foi aprovada a Moção que manifesta apelo à Superintendência do Banco do Brasil de Santa Bárbara d'Oeste pela possibilidade de instalação de uma agência na Zona Sul do município.

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados