Vereadores apreciam projetos de decreto-legislativo na sessão desta terça-feira

03/10/2011

Quatro projetos de decreto legislativo e seis moções estão incluídos na Ordem do Dia da 36ª Reunião Ordinária, que será realizada nesta terça-feira, no Plenário Dr. Tancredo Neves. A primeira matéria incluída na pauta de votação é o Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2011, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci, o Juca (PSDB), que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de cidadão Barbarense ao Deputado Estadual Cauê Macris.

De autoria do vereador Danilo Godoy (PP), será apreciado o Projeto de Decreto legislativo nº 08/2011, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadã Barbarense à voluntária Maria Rita Sampaio Sans. O terceiro projeto incluído na pauta de votação é o Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2011, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao padre Santo Alves Macedo.

De autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), será apreciado o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2011, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Entre as moções, a primeira incluída na pauta de votação, de autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), a Moção n° 217/2011 manifesta apelo à Diretoria do Tivoli Shopping, solicitando a construção de um acesso real a pedestres e deficientes físicos. Anízio também é autor da Moção 218, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), para ampliação do prédio ocupado pelo 2º Distrito Policial, assim como o empréstimo de mobiliário a essa delegacia.

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), é autor das moções 219 e 222/2011. A primeira manifesta apelo ao DER - Departamento de Estradas de Rodagem, no sentido de eliminar as três erosões no lado direito do quilometro 1,5 da SP-135. A segunda manifesta apelo ao prefeito, no sentido de providenciar a implantação de software específico para pessoas com deficiência visual, nos laboratórios de informática das escolas municipais. Já o vereador Ademir da Silva (PT) é autor da Moção 223/2011, que manifesta apelo ao capitão da Polícia Militar Humberto Alencar Ventura e ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, a fim de que se busque melhorar a segurança na região do bairro Jardim Esmeralda.

Por fim, de autoria do vereador Danilo Godoy (PP), a Moção 224 manifesta apelo à Câmara dos Deputados quanto ao desarquivamento do Projeto de Lei 6067/2009, o qual estabelece desconto aplicável às tarifas de energia elétrica referentes às residências de pessoas que utilizam aparelhos de oxigênio.

Tribuna

Ainda durante a sessão, a Tribuna Livre da Câmara será usada pelo delegado sindical dos Correio, Ademir Diehl, para falar aos parlamentares e ao público presente sobre a greve dos funcionários dessa empresa pública na região. O ambientalista Paulo Bachin também fará uso desse espaço, discutindo a situação das lagoas existentes entre os bairros rurais São Luís e Areia Branca.

 

 

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados